Topo

Com negociação difícil, Real Madrid deseja que CR7 assuma decisão de sair

Ronaldo está próximo de deixar o Real Madrid, mas precisa topar desejo do clube -
Ronaldo está próximo de deixar o Real Madrid, mas precisa topar desejo do clube

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2018 09h44

O mundo do futebol vive a expectativa pela transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus. Por se tratar do melhor jogador do mundo e dos altos valores envolvidos, a negociação é difícil e também esbarra nas exigências do atual clube tricampeão da Champions League.

Neste sábado (7), a imprensa espanhola noticiou alguns desejos dos Merengues para que a transferência seja consumada. Um deles está no fato de CR7 admitir publicamente a vontade de deixar o clube. O craque deve topar dizer “que pediu para sair” para que a negociação seja facilitada.

Presidente do Real, Florentino Perez não pretende que a responsabilidade de perder o principal jogador da equipe caia no colo do clube.

Além disso, a negociação ainda é complicada por conta do preço. A ideia inicial de liberar Cristiano Ronaldo por 100 milhões de euros (R$ 460,7 milhões) já parece arquivada. A tendência agora é a de que a conversa aconteça pelo valor mínimo de 150 milhões de euros (R$ 691 milhões).

O cenário aponta para um clima cada vez mais complicado entre craque e Real Madrid. A mudança de ares parece apenas questão de tempo. É preciso, no entanto, chegar ao denominador comum, o que ainda está distante.