Topo

West Ham paga multa contratual, e Balbuena deixa o Corinthians

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 11h11

O zagueiro Fabián Balbuena não jogará mais pelo Corinthians. O jogador paraguaio foi liberado do treinamento deste sábado, no CT Joaquim Grava, para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o West Ham, que pagará multa contratual do atleta: 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 milhões).

A multa considerada baixa para o futebol tinha sido acertada com a diretoria corintiana após exigência do estafe do atleta para a renovação feita no início do ano. Em abril, Balbuena renovou vínculo com o Corinthians até 2021.

Contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2016, Balbuena teve um começo sem brilho no time alvinegro. Aos poucos, o zagueiro foi se firmando.

Balbuena se tornou uma das principais referências defensiva na conquista do Brasileirão de 2017 e do Paulistão-18. Foram 136 jogos com a camisa do Corinthians, com 11 gols marcados.

Com a saída de Balbuena, o Corinthians perde seu segundo titular nesta semana. O lateral Sidcley também foi negociado.

Confira a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu uma proposta do West Ham United, da Inglaterra, pelo atleta Fabián Balbuena. O valor oferecido foi o mesmo da multa rescisória exigida pela outra parte na renovação de contrato, assinada há dois meses. O zagueiro já está liberado para fazer exames médicos para transferência ao clube londrino.

O atleta disputou 136 jogos pelo Timão, tendo marcado 11 gols nessa história de três anos de Corinthians. No período, Balbuena conquistou três títulos com a camisa alvinegra, o bicampeonato paulista 2017/2018 e o título do Campeonato Brasileiro 2017.