Topo

Inter ganha novos problemas e segue sem conseguir testar 100% do time ideal

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2018 04h00

A parada para a Copa do Mundo era o período para o Internacional ficar 100%. Com elenco montado, jogadores recuperados e acréscimos, o Colorado entendia que poderia voltar ao Campeonato Brasileiro ainda melhor. Passado mais da metade do recesso, o que aconteceu foi o contrário, e neste domingo (08), o jogo-treino contra o SC Atibaia não levará a campo o elenco completo mais uma vez.

D'Alessandro voltou e já saiu de novo. Depois de recuperar-se, ele voltou a torcer o tornozelo esquerdo na última atividade ainda em Porto Alegre. A cena foi forte, com gritos de dor e auxílio para sair de campo. Ele não conseguia encostar o pé no chão. Está fora desde então.

No jogo-treino contra o time B, Rodrigo Moledo também passou a sentir dores no joelho direito. O zagueiro deu lugar a Danilo Silva, e depois disso não voltou ao campo para trabalhos normais. Outro problema do recesso.

Leandro Damião sofreu com torcicolo e perdeu alguns dias de treinamento. Seu reserva, Brenner, teve uma entorse no joelho direito em um treinamento e sequer viajou para a cidade paulista para o período de intertemporada. Sem eles, não há jogador do setor no elenco a não ser o jovem Alvaro, do time Sub-23, que foi integrado.

Por outro lado, Zeca está voltando ao time. Mas aos poucos. É possível que não comece novamente o jogo deste domingo.

Sem Patrick, suspenso para volta ao Brasileiro, Odair Hellmann não conseguirá testar, pelo menos por enquanto, o time que poderá ter no dia 19 diante do Altético-PR. Se obrigará, novamente, a improvisar Pottker na frente. Nico López entra pelo lado, e Gabriel Dias também deve ganhar oportunidade.

A provável escalação para o jogo com o combinado paulista é Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Moledo, Edenílson, Gabriel Dias, Nico López e Lucca; William Pottker.