Topo

Santos erra demais na defesa, joga mal e perde amistoso no México

Destaque do Santos na temporada, Rodrygo teve atuação discreta - Divulgação/Twitter/Rayados
Destaque do Santos na temporada, Rodrygo teve atuação discreta Imagem: Divulgação/Twitter/Rayados

Do UOL, em Santos (SP)

08/07/2018 01h04

O Santos estreou com derrota no segundo semestre de 2018. Mal no Campeonato Brasileiro (15º colocado), o time de Jair Ventura teve mais uma apresentação abaixo do esperado e foi derrotado por 1 a 0 pelo Monterrey no primeiro amistoso da intertemporada no México, iniciado às 23h (de Brasília) deste sábado (8).

O tempo que o time teve para treinar na parada da Copa do Mundo não resultou em melhora dentro de campo. Com diversas falhas de marcação na defesa e pouca criação no ataque, o Santos foi presa fácil para o bem armado Monterrey, que só não saiu com um placar mais amplo de campo porque não caprichou nas finalizações – e ainda parou na trave e em um milagre (mais um) de Vanderlei.

O Santos volta a campo na terça-feira (10), quando faz mais um amistoso contra time mexicano: encara o Querétaro, ex-time de Ronaldinho Gaúcho.

Pressão, gol e milagre de Vanderlei

Um primeiro tempo para não se repetir na sequência da temporada. Assim deve ter pensado o torcedor santista que acompanhou o jogo deste sábado. Com muitos erros defensivos, especialmente na marcação, o time brasileiro levou pressão no começo do jogo e levou gol logo aos 12min, de Hurtado, que finalizou cara a cara com Vanderlei após cruzamento e bate-rebate na área. O Santos ainda viu Vanderlei fazer um milagre e tomou mais uma bola na trave.

Santos melhora, mas nem tanto

Com algumas mudanças feitas por Jair Ventura, o Santos chegou a ameaçar uma melhora no segundo tempo e até chegou com perigo com Rodrygo aos 19min (goleiro fez boa defesa), mas não foi o suficiente. O time voltou a cair de produção em seguida e pouco construir para ao menos chegar ao empate. Podia ter levado mais um.

Showtime no pré-jogo

Com um show de luzes e pirotecnia dignos de um grande espetáculo – com direito até a pouco de samba entre os mexicanos -, o Monterrey preparou um pré-jogo bastante animado para apresentar o elenco e o novo técnico (Diego Alonso, ex-Pachuca) para a temporada mexicana, que começa no dia 21 de julho.

Quem ficou no Brasil

Vale lembrar que o Santos viajou para o México com desfalques importantes: Alison (entorse no tornozelo), Gabigol (dores no púbis), Lucas Veríssimo (em processo de negociação e com dores na coxa) e Arthur Gomes (entorse no tornozelo).

Negociação entre as equipes

Não é apenas o amistoso realizado neste sábado que liga Santos e Monterrey nesses últimos tempos. O clube brasileiro tem como principal alvo para esta sequência temporada o meio-campista Carlos Sánchez, jogador que pertence justamente ao time mexicano. O volante que disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai é considerado a prioridade da diretoria para o setor.

MONTERREY 1 X 0 SANTOS

Data: 07/07/2018 (sábado)
Horário: 23h (horário de Brasília)
Local: Estádio BBVA Bancomer, em Monterrey (MEX)
Gol: Hurtado, aos 12min do primeiro tempo

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Yuri (Jean Mota), Renato (Diego Pituca) e Léo Cittadini (Copete); Bruno Henrique, Sasha (Yuri Alberto) e Rodrygo (Vitor Bueno)
Técnico: Jair Ventura

MONTERREY
Barovero (Carrizo), Medina (Gutierrez), Molina, Basanta e Vangioni; Jonathan González (Sánchez), Pizarro, Ortiz (Alvarado) e Pabon (Cantú); Benítez (Arturo Gonzalez) e Hurtado (Carlos Rodriguez)
Técnico: Diego Alonso