Topo

Douglas diz que pensou em parar e brinca sobre volta: "Muito jogador ruim"

Meia ficou 16 meses parado após duas cirurgias seguidas no joelho esquerdo - Lucas Uebel/Grêmio
Meia ficou 16 meses parado após duas cirurgias seguidas no joelho esquerdo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2018 15h37

Douglas ficou 503 dias sem jogar e pensou em não atuar mais. Nesta segunda-feira (9) o meia do Grêmio disse que após segunda cirurgia seguida no joelho esquerdo cogitou se aposentar. A ideia acabou abandonada e foi sustentada com discurso bem humorado do jogador. Para ele, o nível técnico atual ajuda.

"Ainda tem muito jogador ruim, então não tinha porque eu parar agora (risos)", disse.

Aos 36 anos, Douglas voltou a atuar nas últimas duas semanas. Ele participou de partidas do chamado time de transição do Grêmio contra Chapecoense e Santos, pelo Brasileiro de Aspirantes, e no domingo também atuou em amistoso diante do Corinthians.

Em fevereiro de 2017, o meia rompeu ligamentos do joelho durante treino em Porto Alegre. A cirurgia foi bem sucedida, mas em outubro o enxerto não aguentou e houve nova intervenção. Ali a ideia de pendurar as chuteiras passou pela cabeça de Douglas.

"Após a segunda cirurgia eu pensei, mas foi algo muito breve. A vontade de jogar era maior e superei isso rapidamente", comentou o meia do Grêmio.

Douglas foi peça-chave na campanha do Grêmio durante a Copa do Brasil de 2016. Recuperado, ele é tratado como uma espécie de reforço para o segundo semestre - onde o clube jogará três competições simultaneamente.