Topo

Sevilla protesta contra jogo único na Supercopa da Espanha: "Arbitrário"

Sevilla e Barça farão grande final da Supercopa - REUTERS
Sevilla e Barça farão grande final da Supercopa Imagem: REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2018 19h27

Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales confirmou nesta segunda-feira (9) que Barcelona e Sevilla jogarão a Supercopa da Espanha em partida única, marcada para dia 12 de agosto. Com isso, os clubes receberão compensação de 950 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões).

Em nota, o clube da Andaluzia protestou contra a medida. No comunicado, o Sevilla vê prejuízo com a decisão, que seria benéfica para o Barça. Os alvirrubros, no entanto, descartaram um boicote.

"O Sevilla FC quer declarar publicamente o seu desacordo absoluto com a decisão adotada, que não teve em conta o formato normal da competição, isto é, em jogos de ida e volta. Além disso, é uma decisão pontual para esta temporada porque a RFEF pretende continuar organizando a competição no antigo formato nas próximas temporadas. A federação tomou uma decisão prejudicial e arbitrária aos interesses do nosso clube", informou o Sevilla.

A Supercopa da Espanha era disputada com jogos de ida e volta nos estádios dos clubes até a última temporada. O valor pago serve para compensar a falta de bilheteria com as partidas decisivas. Cada clube vai receber seis mil ingressos para vender aos seus torcedores. O restante das entradas poderá ser adquirido por meio de comercialização online.

Rubiales não confirmou a sede da partida, mas afirmou que ela deve ser localizada em Tânger, no Marrocos. A cidade recebeu a Supercopa da França na última temporada.