Topo

Com saída de CR7, Real Madrid tem êxodo de referências de time multicampeão

Cristiano Ronaldo tem mais gols marcados do que jogos disputados no Real Madrid - Heino Kalis/REUTERS
Cristiano Ronaldo tem mais gols marcados do que jogos disputados no Real Madrid Imagem: Heino Kalis/REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2018 12h44

Clube mais poderoso do mundo, o Real Madrid vive um êxodo de suas referências do time multicampeão das últimas temporadas. O mais novo capítulo do desmanche merengue é a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus em uma contratação milionária.

Após o terceiro título da Liga dos Campeões, o clube espanhol já perdeu o técnico Zinedine Zidane, que pediu demissão mesmo sendo uma unanimidade no futebol europeu - em menos de três anos à frente do Real, o ex-meia francês conquistou três taças da Liga dos Campeões, feito inédito na história. 

Gareth Bale, autor de dois gols na final contra o Liverpool, também já demonstrou vontade de buscar novos ares depois de quase cinco anos no clube. 

"Eu preciso jogar, jogar toda semana, e isso não aconteceu nesta temporada. Tive algumas lesões que me afastaram dos primeiros 5 meses, praticamente. Agora eu tenho que conversar com o meu empresário durante o verão [na Europa] para a gente decidir o que é melhor para mim", disse o galês, que também foi às redes no título da Liga dos Campeões 2013-14.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, é um dos jogadores com mais tempo no clube. O português chegou ao Real Madrid em 2009. À época, o zagueiro Sergio Ramos e o lateral esquerdo Marcelo já defendiam as cores do time.

No Real Madrid, Cristiano Ronaldo aumentou ainda mais o seu faro de gol já mostrado no Manchester United. O craque português entrou em campo 438 vezes e marcou 450 gols, com quatro títulos da Liga dos Campeões, três do Mundial e dois do Espanhol.