Topo

Com futuro indefinido, Róger Guedes recusa reajuste salarial no Atlético-MG

Róger Guedes segue treinando no Atlético-MG enquanto não tem o futuro resolvido - Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro
Róger Guedes segue treinando no Atlético-MG enquanto não tem o futuro resolvido Imagem: Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2018 17h39

Jogador mais cobiçado do Atlético-MG, o atacante Róger Guedes não sabe ainda qual clube vai defender no segundo semestre. Embora tenha contrato com o Galo até dezembro, o jogador tem propostas para atuar no exterior e segue aguardando por uma definição. Recentemente, procurado pelo Atlético, Guedes rejeitou proposta para ter um reajuste salarial e, assim, garantir sua permanência na Cidade do Galo até o fim do Campeonato Brasileiro.

A revelação foi feita pelo próprio jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"A gente (jogador e empresário) não aceitou alguns termos que não levaram ao acerto aqui. Mas eu estou tranquilo. Se tiver que sair, vou sair muito feliz pelo que estou fazendo aqui no Atlético-MG. Todo dia a gente tem uma conversa. Quero resolver o mais rápido. O meu momento no Atlético-MG é muito bom. Quero ficar tranquilo. Queria ter resolvido isso na parada da Copa, mas não resolveu. Espero resolver o mais rápido se fico no clube ou se sai", comentou o camisa 23 do Galo.

Róger Guedes está emprestado ao Atlético até dezembro. O jogador pertence ao Palmeiras (25%) e ao Criciúma (75%). Mas a decisão final sobre o futuro do atacante é do clube paulista, que detém o direito de decisão. Procurado por times da Arábia Saudita, pelo Porto e pelo Shakhtar Donetsk, o Palmeiras já rejeitou várias propostas.

Como revelado pelo UOL Esporte, a equipe alviverde já colocou preço no artilheiro do Campeonato Brasileiro. O desejo do Palmeiras é negociar Róger Guedes por 12 milhões de euros (cerca de R$ 37,6 milhões). Enquanto uma definição não acontece, o atacante segue treinando normalmente na Cidade do Galo.

"Por enquanto eu sou jogador do Atlético. Estou com a cabeça tranquila. Se ficar, vou ficar muito feliz. Aqui é um grupo sensacional. Se tiver que ficar, vou ficar feliz", disse Róger Guedes.