Topo

Geromel ganha folga após Copa e volta ao Grêmio na sexta-feira

Zagueiro perdeu folga geral concedida ao grupo do Grêmio na metade de junho - Pedro Martins/MoWa Press
Zagueiro perdeu folga geral concedida ao grupo do Grêmio na metade de junho Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2018 14h14

Pedro Geromel já voltou ao Brasil depois de integrar o grupo da seleção brasileira na Rússia, mas ainda não retomou os treinamentos no Grêmio. O clube gaúcho concedeu folga especial ao zagueiro e a reapresentação dele está programada para sexta-feira.

Os dias de descanso foram dados para compensar a presença na Copa do Mundo. Em virtude do Mundial, Geromel ficou fora do período de folga geral aplicado na Arena.

Renato Gaúcho e o grupo de jogadores ganharam 10 dias de folga depois do jogo diante do Sport. O treinador, inclusive, voltou mais tarde. Geromel regressou da Copa, conversou com os dirigentes e acertou o descanso compensatório.

Um dos líderes do grupo e titular absoluto, Pedro Geromel já está em Porto Alegre com a família. O retorno ele está previsto para os últimos dias da preparação do Grêmio antes de voltar a disputar Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Sem Geromel, Paulo Miranda tem sido o parceiro de Walter Kannemann na zaga do Grêmio. O retorno programado ainda dará tempo para o camisa 3 retomar o ritmo e provavelmente estará em campo no dia 18, contra o Atlético-MG, em jogo da décima terceira rodada do Brasileirão.