Topo

Hernán Barcos rescinde com a LDU e fica perto de acordo com Cruzeiro

Ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, Barcos está perto de acordo com o Cruzeiro - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, Barcos está perto de acordo com o Cruzeiro Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2018 15h12

O Cruzeiro está muito perto de assinar com Hernán Barcos, de 34 anos. Livre do contrato com a LDU, do Equador, o centroavante de 34 anos deve ser anunciado pelo clube em breve. A informação foi divulgada pelo jornal Hoje Em Dia e pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

O atleta que estava na LDU rescindiu o seu vínculo na tarde desta terça-feira (10) para assinar com os mineiros. Ele chega gratuitamente à Toca da Raposa II.

David Barcos, empresário e irmão de Hernán, foi quem conduziu o negócio com a diretoria celeste. O agente se acertou com Itair Machado, vice-presidente de futebol, há cerca de uma semana e tentava a rescisão do vínculo para acertar a mudança para a capital mineira.

Barcos assinará até o fim do ano com o Cruzeiro, com opção de renovação por mais um ano. A busca pelo atleta é um pedido de Mano Menezes, uma vez que Sassá e Fred estão no departamento médico e somente Raniel está à disposição da comissão técnica.

Sassá ficará três meses fora de combate após cirurgia no joelho esquerdo. Fred se recupera de uma intervenção no joelho direito e deve voltar aos gramados no fim de setembro.