Topo

Jogadores do Barça se surpreenderam com ida de Paulinho à China, diz jornal

Pau Barrena/AFP
Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 10h27

A rapidez com que o retorno de Paulinho ao Guangzhou Evergrande foi concretizado surpreendeu até aos jogadores do Barcelona. De acordo com o “Mundo Deportivo”, alguns atletas chegaram a entrar em contato com o brasileiro para saber se os rumores eram verdadeiros e se não havia como voltar atrás.

A publicação afirma que Paulinho era considerado um jogador importante para os jogadores dentro do elenco. O brasileiro voltou à China apenas um ano depois de ser contratado pelo Barcelona.

A transferência de Paulinho para o Guangzhou Evergrande aconteceu dois dias após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. O jogador foi emprestado pelo Barcelona com opção de compra – os valores não foram anunciados.

Paulinho deve receber na China o dobro do que ele costumava receber na primeira passagem pelo Guangzhou, valor que girava entre R$ 2 milhões e R$ 2,5 milhões por mês.

Jogador do Guangzhou Evergrande entre 2015 e 2017, o volante foi vendido ao Barcelona em agosto do ano passado. Pela equipe asiática, o atleta venceu duas edições do Campeonato Chinês, uma Liga dos Campeões da Ásia, uma Copa da China e também uma Supercopa.