Topo

Pelé compara Cristiano Ronaldo na Juventus à sua saída do Santos

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 18h14

A emblemática transferência de Cristiano Ronaldo à Juventus ganhou atenção até do Rei do Futebol. Nesta terça-feira (10), o perfil oficial de Pelé no Twitter parabenizou o português pelo acerto com o clube italiano após longo período no Real Madrid e comparou a situação à sua saída do Santos. 

"Parabéns, Cristiano! Eu achei muito difícil defender outra camisa depois de tanto tempo no Santos, mas foi o certo a fazer", escreveu o ex-jogador, que trocou o Santos pelo New York Cosmos em 1975 após 18 anos na Vila Belmiro.

Cristiano Ronaldo foi anunciado como reforço do Juventus nesta terça e encerrou uma era com a camisa do Real Madrid. Em nove anos pelo clube espanhol, o atacante se tornou o maior artilheiro da história merengue - 451 gols em 438 jogos - e conquistou 16 títulos, entre eles quatro troféus da Liga dos Campeões.

A Juve será o quarto clube na carreira de CR7. O atacante deu os primeiros passos na carreira profissional pelo Sporting, de Portugal. Não demorou e acertou a sua transferência para o Manchester United. Depois do êxito na Inglaterra, foi para o Real em 2009, sendo na época a maior transação do futebol, por 80 milhões de libras.

Para contar com o jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo, a Juventus desembolsou 100 milhões de euros. O contrato firmado com Cristiano Ronaldo é válido até 2022.