Topo

Torino informa acerto com o Atlético-MG pela compra do zagueiro Bremer

Bremer já assinou contrato e vestiu a camisa do Torino - Divulgação Torino
Bremer já assinou contrato e vestiu a camisa do Torino Imagem: Divulgação Torino

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2018 10h18

A negociação entre Atlético-MG e Torino, da Itália, pelo zagueiro Bremer foi concluída na manhã desta terça-feira. O jogador é oficialmente reforço da equipe de Turim, que vai desembolsar cerca de 5,8 milhões (cerca de R$ 27 milhões) de euros pela aquisição do defensor. Os valores, no entanto, não foram divulgados por nenhuma das equipes.

O valor total não ficará com o Atlético. O clube mineiro era dono de 60% dos direitos do jogador. O restante é dividido entre Desportivo Brasil, equipe que revelou o defensor, o Banco BMG e a agência que cuida da carreira do atleta.

A transferência de Bremer para o Torino aconteceu de forma muito rápida. Inicialmente o clube italiano tinha preferência por Lucas Veríssimo, do Santos. No entanto, a negociação com o Peixe se complicou após a entrada do Lyon. O time francês também quer o zagueiro do Santos.

Foi então que o Torino se voltou para Bremer, ao ponto de o jogador ser retirado do treino de sábado, com a negociação avançado. O zagueiro atleticano foi liberado no domingo para viajar até Turim e realizar os exames médicos. Com tudo aprovado, ele assinou contrato com o novo clube e foi elogiado pelo presidente Urbano Cairo.

“Bremer é um jovem zagueiro brasileiro que vinha sendo acompanhado por nossa rede de observadores em diversas ocasiões. Corpo maciço, sombrio na marcação, rápido e resoluto, tem todas as qualidades para fazer bem em um campeonato extremamente competitivo como a Série A. Aqui no Toro, vai encontrar companheiros especialistas que irão ajudá-lo a se ajustar da melhor maneira. Mas, acima de tudo, uma equipe técnica que sabe como melhorar o talento e acompanhar o crescimento de jogadores emergentes”, disse o mandatário ao site oficial do clube.

Assim com a negociação com o Torino, a passagem de Bremer pela Cidade do Galo foi muito rápida. O jogador chegou ao Atlético no começo do ano passado, após não ser comprado pelo São Paulo, clube que defendeu por algum tempo, emprestado pelo Desporitivo Brasil. Com poucos meses de Galo o zagueiro já tinha o título da Copa do Brasil sub-20 no currículo e foi titular da equipe principal e jogo de mata-mata pela Copa Libertadores.

No total foram 32 partidas pelo Atlético, com apenas um gol anotado, na virada sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Em fala ao site oficial do Torino, Bremer comentou a felicidade de atuar no futebol italiano.

“Todo jogador brasileiro sonha em vir jogar na Europa. E na Itália é o máximo, porque continua sendo o campeonato mais difícil, aquele em que você pode aprender mais. É por isso que quero agradecer ao Torino e ao presidente Cairo: eles estão me dando uma grande oportunidade para a minha carreira. Mal posso esperar para me juntar aos meus novos companheiros”