Topo

Corinthians abre mão de Júnior Dutra, que fica livre para fechar com o Flu

Atacante Júnior Dutra pode deixar e Corinthians rumo ao Fluminense - Daniel Vorley/AGIF
Atacante Júnior Dutra pode deixar e Corinthians rumo ao Fluminense Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Diego Salgado e Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

11/07/2018 04h00

Alvo do Fluminense para reforçar o setor ofensivo, o atacante Júnior Dutra já recebeu sinal verde do Corinthians para a sua transferência, que agora depende apenas de sua vontade e de um acerto com os tricolores. O modelo de negócio seria empréstimo - o atacante tem contrato com o clube paulista até dezembro do ano que vem.

As tratativas são tocadas por Paulo Angioni, diretor de futebol do Flu, e por Alessandro Nunes, que exerce o mesmo cargo no Alvinegro. Sem dinheiro, o Flu tenta uma composição que não onere muito seus cofres.

Júnior Dutra chegou ao Corinthians como opção pelo lado do campo depois de um bom desempenho pelo Avaí no Brasileirão do ano passado - o atacante marcou nove gols na campanha do time catarinense na competição.

A falta de um centroavante no elenco corintiano - em dezembro, Jô foi vendido ao futebol japonês -, porém, forçou o técnico Fábio Carille a usá-lo no comando do ataque. Antes, Kazim desempenhou a função nos primeiros jogos da temporada.

Titular em quatro jogos seguidos, Dutra decepcionou ao não marcar nenhum gol. De volta ao banco de reservas e voltou a ter uma oportunidade na semifinal do Paulistão, contra o São Paulo. Mesmo escalado na ponta direita, ficou abaixo do esperado.

Nem mesmo a saída de Carille e a promoção de Osmar Loss fez o cenário mudar, e o camisa 19 segue como uma das últimas opções para o ataque corintiano. Nos últimos dois amistosos do time, sequer foi relacionado para dos duelos com Cruzeiro e Grêmio - isso se repetiu no jogo desta quarta-feira, novamente contra o time mineiro.

Com cinco jogos disputados pelo Corinthians no Brasileiro, o atacante ainda está apto a se transferir para outro clube. Em 22 partidas com a camisa corintiana, marcou apenas três vezes. O camisa 19 tem contrato com os atuais campeões brasileiros até o fim de 2019.

Caso acerte com o Fluminense, o atleta de 30 anos terá sua segunda experiência no Rio de Janeiro, já que atuou pelo Vasco entre julho de 2016 e janeiro de 2017. Em 13 jogos, Dutra marcou só um gol e não deixou saudades em São Januário.