Topo

Corinthians sai atrás, se recupera e empata com o Cruzeiro em amistoso

Romero, do Corinthians,e Lucas Silva, do Cruzeiro, disputam a bola durante amistoso - Daniel Vorley/AGIF
Romero, do Corinthians,e Lucas Silva, do Cruzeiro, disputam a bola durante amistoso Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2018 21h53

Corinthians e Cruzeiro não saíram de um empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (11), em duelo amistoso, na Arena Corinthians, em São Paulo. Henrique e Rafael Sóbis marcaram para os mineiros. Paulo Roberto e Pedrinho igualaram o marcador.

O Cruzeiro retorna aos gramados na próxima segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians, por sua vez, entra em campo na próxima quarta-feira (18), às 21h45 (de Brasília), diante do Botafogo. O duelo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O melhor: Sóbis marca e dá assistência

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado por Rafael Sóbis em amistoso contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Rafael Sóbis brilha em amistoso contra o Corinthians
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O Cruzeiro contratou Hernán Barcos para função de centroavante, mas Rafael Sóbis, improvisado na posição, tem feito jus ao respaldo de Mano Menezes. O camisa 7 deu assistência para o gol de Henrique e balançou a rede de Cássio no amistoso ocorrido na noite desta quarta-feira. No lance que culminou no tento do volante, ele cobrou escanteio e o camisa 8 apenas desviou. Em seu gol, ele aproveitou um cruzamento de Rafinha para marcar de cabeça.

O pior: Danilo Avelar dá brechas e vê lateral do Cruzeiro sobrar

Escalado como lateral esquerdo, Danilo Avelar não fez uma boa partida na Arena Corinthians. O jogador deu brechas no setor defensivo e pouco contribuiu no ataque durante o jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (11). Ele foi o pior nome em campo no amistoso.

Henrique reencontra caminho da rede e marca o 2º no ano

O volante Henrique voltou a balançar as redes com as cores do Cruzeiro. O camisa 8 aproveitou um cruzamento de Rafael Sóbis em escanteio e desviou de cabeça para estufar a rede de Cássio. Este foi o seu segundo gol na temporada. Antes, ele havia marcado diante do Atlético-PR, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Paulo Roberto faz 1º gol em dois anos de Corinthians

Paulo Roberto corre para comemorar gol do Corinthians contra o Cruzeiro - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Ex-jogador do Sport, Paulo Roberto foi contratado pelo Corinthians no início de 2017. O volante, no entanto, fez o seu primeiro gol pelo clube de São Paulo na noite desta quarta-feira, no amistoso diante do Cruzeiro. O duelo foi o seu 19º com as cores do time paulistano. Ele foi suplente no time de Fábio Carille e mantém a condição com o técnico Osmar Loss.

Amistoso? Roger sofre pênalti e árbitro é cobrado por time do Cruzeiro

Alguns podem pensar que o fato de o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, ser amistoso deixaria os ânimos menos exaltados. Mas não foi o que aconteceu em campo. No segundo tempo, Roger caiu após dividida com Fábio e a arbitragem assinalou pênalti no camisa 9. O lance causou revolta no time do Cruzeiro, que cercou o juiz e o cobrou pelo fato. Jadson desperdiçou a cobrança, o que culminou em novas críticas ao árbitro do confronto.

Xodó, Pedrinho é festejado ao entrar e marca no 2º tempo

Pedrinho comemora gol de empate do Corinthians contra o Cruzeiro, em amistoso - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Presente em 23 jogos do Corinthians em 2018, sendo 11 como titular, Pedrinho se tornou um verdadeiro xodó da torcida. O jovem de 20 anos é pedido pelo público que assiste aos jogos do clube a todo instante. Nesta quarta-feira (11), não foi diferente. Os presentes na Arena Corinthians pediram e o técnico Osmar Loss o convocou para entrar em campo. Ele só foi acionado aos 31 minutos do segundo tempo, mas causou o maior alvoroço nas cadeiras do estádio. Mas balançou as redes adversárias sete minutos depois em uma bela jogada de Marquinhos Gabriel.

Cássio volta após eliminação na Copa do Mundo

Cássio voltou ao time do Corinthians em amistoso contra o Cruzeiro, após fazer parte do grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Convocado por Tite para a Copa do Mundo 2018, Cássio voltou a jogar uma partida pelo Corinthians nesta quarta-feira. O jogador se ausentaria da equipe no duelo, mas optou por antecipar o retorno para se entrosar com os companheiros novamente e se preparar para o restante da temporada. Nos dois últimos amistosos, diante de Cruzeiro e Grêmio, Walter (reserva imediato do camisa 12) foi quem entrou em campo pelo Timão.

Ficha técnica
Corinthians x Cruzeiro

Motivo: amistoso nacional
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio Motta Júnior

Cartão amarelo: Edilson (Cruzeiro)

Gols: Henrique - 15'/1ºT (0-1); Rafael Sóbis - 23'/1ºT (0-2); Paulo Roberto - 37'/1ºT (1-2); Pedrinho - 38'/2ºT (2-2)

Corinthians
Cássio; Mantuan (Paulo Roberto), Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar (Juninho Capixaba); Gabriel (Léo Santos), Renê Júnior (Jadson) e Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo); Ángel Romero (Marquinhos Gabriel), Mateus Vital (Pedrinho) e Matheus Matias (Roger).
Técnico: Osmar Loss.

Cruzeiro
Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé (Murilo), Léo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Ezequiel), Lucas Silva (Ariel Cabral), Thiago Neves e Robinho (Bruno Silva); Rafinha (Patrick Brey) e Rafael Sóbis (David).
Técnico: Mano Menezes.