Topo

Dirigentes do Barcelona vão a Paris para oficializar interesse por Rabiot

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 14h59

O Barcelona tem objetivo traçado para suprir a saída de Paulinho, que voltou para o futebol chinês. Trata-se de Adrien Rabiot, do Paris Saint-Germain, atleta que ficou somente na lista de espera de Didier Deschamps para a disputa da Copa do Mundo. Para isso, Pep Segura e Eric Abidal, dirigentes do clube, rumaram a Paris nesta quarta-feira (11), conforme publicou o “Mundo Deportivo”.

Preencher o meio-campo depois da saída de Paulinho é uma das intenções do Barcelona para esta janela de transferências. Segundo o periódico espanhol, Rabiot é o principal nome devido ao tamanho (1,91 metros), à idade, 23 anos, e à qualidade com a bola no pé.

Pode favorecer o Barcelona o fato de o atleta possuir contrato com o PSG até 2019 apenas, além de os franceses terem interesse no volante titular da seleção francesa, N'Golo Kanté, para fazer dupla com Marco Verratti.

A viagem dos dirigentes catalães a Paris é, inclusive, uma forma de entender as pretensões do Paris Saint-Germain – e oficializar o interesse em Rabiot – e evitar que ocorra uma situação parecida a de quando os espanhóis tentaram contratar Verratti, segundo o jornal.

Na ocasião, o PSG respondeu às ofensivas do Barça e fez de tudo para manter o atleta – como conseguiu. A situação desconfortável fez até o jogador italiano mudar de representante: à época, desfez a parceria com Donato Di Campli e acertou com Mino Raiola.