Topo

Grêmio recebe sondagem árabe por Michel, mas aguarda valor maior

Aos 28 anos, Michel tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 - Lucas Uebel/Grêmio
Aos 28 anos, Michel tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2018 16h56

O Grêmio recebeu uma sondagem do futebol árabe por Michel, 28 anos. Fora do time titular, o volante motivou consulta já com valores, mas as cifras apresentadas não agradaram ao clube gaúcho. Uma nova investida pode ocorrer e se houver aumento, o negócio deve sair.

Michel se recupera de uma lesão muscular de grau três na coxa direita. Ele já havia contraído outro problema no final de maio e ficou fora dos jogos que antecederam o recesso para Copa do Mundo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o contato árabe indicou primeira oferta com valores que não são do interesse do Grêmio. Os representante do clube do exterior, contudo, podem voltar em virtude da forte vontade em levar o volante.

O Grêmio detém 80% dos direitos econômicos de Michel. Primeiro reforço do clube gaúcho para 2017, o volante foi tão bem ao longo da temporada passada que a direção antecipou a compra de percentual ao Novorizontino, time do interior de São Paulo.

Titular em boa parte da campanha do título da Libertadores de 2017, Michel perdeu lugar no Grêmio em virtude uma artroscopia no joelho esquerdo às vésperas da semifinal contra o Barcelona-EQU. Em 2018, ele arrancou a temporada atrás de Jailson, Arthur e Maicon.

No início de junho, o Grêmio recebeu proposta por outro volante. O Santos apresentou oferta para levar Jailson, mas a transferência acabou sendo cancelada.