Topo

Negociação avança, e Inter encaminha contratação de centroavante uruguaio

Jonatan Álvez comemora gol do Barcelona-EQU contra o Santos na Vila Belmiro - LUCAS BAPTISTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jonatan Álvez comemora gol do Barcelona-EQU contra o Santos na Vila Belmiro Imagem: LUCAS BAPTISTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2018 14h41Atualizada em 11/07/2018 16h13

Apenas detalhes impedem a oficialização da contratação do atacante Jonatan Álvez, de 31 anos, pelo Inter. Segundo apurou o UOL Esporte, o Junior de Barranquilla, da Colômbia, aceitou proposta de empréstimo o avanço na negociação deixa o acordo prestes a ser fechado.

Em contato com a reportagem, o agente do jogador, Daniel Quinteros, confirmou que houve avanço importante entre a noite de terça-feira e esta quarta e que está muito perto do final feliz para todas as partes. O jogador tem chegada prevista para sexta-feira ao Brasil para realizar exames médicos e assinar com o clube de Porto Alegre. 

Jonatan foi destaque da última edição da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, e está fora dos planos do Junior por desavenças com o técnico Julio Comesaña.

"Existe o interesse do Inter de Porto Alegre, é uma coisa muito importante, estamos falando de um grande clube também, e de um futebol importante que é o brasileiro. Todavia não está definido. Mas há uma intenção, não estou a par de tudo, mas é possível que (Álvez) se vá. Todo jogador que tem essa possibilidade de futebol internacional, ainda mais atacantes, saiba que podem sair. Sei que isso ocorre. Não fico chateado porque entendo que às vezes é bom para o clube, às vezes é interesse do jogador. E tenho que buscar soluções", declarou Comesaña em entrevista coletiva. 

No time Colombiano, 'El Loco' disputou 22 jogos e marcou dois gols. Pelo Barcelona ele deixou sua marca contra o Santos e contra o Grêmio na Libertadores. Ao todo fez 26 gols em 41 jogos. A temporada anterior, 2016, também teve média alta. Foram 20 gols em 36 jogos também pelo Barcelona.

A direção do Internacional mantém conduta de não se manifestar sobre qualquer negociação até que o acordo esteja firmado. Procurada pela reportagem do UOL Esporte, não respondeu sobre qualquer aspecto.