Topo

Venda de Bremer faz Atlético buscar zagueiro experiente para atender Larghi

Thiago Larghi, técnico do Atlético-MG, quer um zagueiro mais experiente para a sequência do Brasileirão - Bruno Cantini/Atlético-MG
Thiago Larghi, técnico do Atlético-MG, quer um zagueiro mais experiente para a sequência do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2018 04h00

Já foram seis jogadores contratados para o segundo semestre. E no que defender do técnico Thiago Larghi, o Atlético-MG vai aumentar a lista. Com a venda do zagueiro Bremer para o Torino, da Itália, por cerca de R$ 27 milhões, o treinador atleticano quer um novo defensor. Algo que já foi passado para a direção do clube.

Larghi tem uma exigência. O técnico do Galo quer receber um zagueiro experiente. Na visão do treinador, o elenco atual já conta com muitos jovens defensores. Dos cinco zagueiros à disposição de Larghi, apenas o capitão Leonardo Silva tem mais de 23 anos.

O alto número de gols sofridos pelo Galo nas primeiras 12 rodadas do Campeonato Brasileiro é algo que preocupa. Por isso, o técnico pede um zagueiro mais experiente. Apesar da vice-liderança na competição nacional, o Atlético figura entre as defesas mais vazadas do torneio até o momento. O time tem compensado os números com o forte ataque, o mais positivo do Brasileirão até o momento.

Mesmo com uma defesa que não passa segurança para a torcida, Larghi só pediu reforço para o setor após a saída de Bremer. Antes da negociação do zagueiro, o treinador atleticano havia descartado a necessidade da busca de jogadores para o setor.

"O clube já fez essas contratações. Trouxemos o Juninho (zagueiro), o Emerson (lateral-direito). Já tivemos reforços nesse setor. Desde que a gente não perca nenhum deles, não precisamos contratar. A gente acredita em uma evolução. São jogadores de muita confiança e temos tudo para fazer um grande campeonato com os jogadores que a gente tem", disse Larghi, semanas antes da venda de Bremer, se referindo às chegadas de Juninho e Emerson, que aconteceram durante a temporada,

Entre os seis reforços já contratados pelo Galo nesta interrupção do Brasileiro, são cinco para o setor ofensivo. Leandrinho, Edinho, Yimmi Chará, David Terans e Denílson reforçam o ataque alvinegro. A única contratação mais defensiva foi o volante José Welison.