Topo

Jefferson abre vantagem sobre Gatito com chegada de Paquetá no Botafogo

Jefferson pegou um pênalti e garantiu vitória do Botafogo em jogo-treino - Vitor Silva/SSPress
Jefferson pegou um pênalti e garantiu vitória do Botafogo em jogo-treino Imagem: Vitor Silva/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2018 04h00

A posição mais concorrida no time do Botafogo é a de goleiro. Com dois jogadores da posição em alta, o Alvinegro vê disputa bastante acirrara e com titularidade alternadas em muitos momentos. Se Gatito Fernandes soube aproveitar sua fase e ganhou o coração dos torcedores, agora a bola está nas mãos de Jefferson.

Isso porque o paraguaio sofreu uma lesão no punho esquerdo e quase passou por uma cirurgia. Optou por um tratamento menos invasivo e ficou sem treinar por um longo período. Recuperado, entrou na fisioterapia para recuperar a massa muscular, atrofiada desde a lesão.

Nesse período, Jefferson teve sua chance entre os titulares, ainda antes da disputa da Copa do Mundo. Teve boas atuações e deixou boa impressão novamente. Dificilmente perderia a vaga de titular com Alberto Valentim.

Porém, uma mudança no comando do Botafogo deixou tudo em aberto novamente. Com a chegada de Marcos Paquetá, a briga pelo gol está novamente aberta. Jefferson, no entanto, leva vantagem, já que Gatito Fernandes ainda não voltou a treinar normalmente.

Assim, Jefferson está garantido pelo menos nos primeiros jogos do Botafogo após a Copa do Mundo. A primeira missão será contra o Corinthians, em São Paulo. O goleiro, no entanto, já tem dado mostras de que tem tudo para dar conta do recado.

No jogo-treino desta quarta-feira, ele garantiu a vitória do Botafogo sobre o América por 2 a 1. Jefferson defendeu uma penalidade máxima na atividade e foi bastante elogiado pelos companheiros.

Gatito Fernandes já sabe que terá que mostrar muita qualidade nos treinamentos para recuperar a vaga de titular, que, hoje, está nas mãos de Jefferson.