Topo

Vasco finaliza recesso para Copa com isolamento e vitória em jogos-treinos

Jorginho orienta os jogadores do Vasco em treinamento em Pinheiral (RJ) - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Jorginho orienta os jogadores do Vasco em treinamento em Pinheiral (RJ) Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2018 04h00

Foi fora dos holofotes e da badalação que o Vasco se preparou durante o período de recesso no futebol brasileiro por conta da Copa do Mundo da Rússia. Após dez dias de folga cedidos aos jogadores, o elenco alternou treinamentos no CT das Vargens, em Vargem Pequena (RJ), com uma semana de atividades integrais no centro de treinamento João Havelange, em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.

Com o desejado tempo para trabalhar e implementar sua filosofia, o técnico Jorginho – que comandou o time em apenas dois jogos antes da parada – considerou o período positivo, principalmente em Pinheiral. Foram dois jogos-treinos e duas vitórias, uma com a equipe titular (1 a 0 sobre o Madureira) e outra com a reserva (2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ).

"Esse período foi fundamental, pois trabalhamos várias áreas, em especial na parte física. Tivemos os jogadores conosco durante uma semana com uma boa alimentação, e isso nos fez pegar pesado nesse aspecto. Atingimos nosso objetivo, e acredito que eles conseguirão suportar o segundo semestre. Trabalhamos também a questão da movimentação tática da equipe, encaixando a questão da bola parada. No meu ponto de vista conseguimos realizar um trabalho muito bem feito. Fortalecemos o entrosamento e amizade do grupo. Isso é indispensável na formação de um grupo forte", avaliou Jorginho, ao site oficial do Vasco.

Nesta última semana, o treinador ganhou a presença do esperado atacante Andrés Rios, que renovou seu contrato com o clube até o fim desta temporada após demorada negociação. Jorginho via o argentino como uma peça-chave, uma vez que a equipe sofre com a carência de um centroavante.

Para o decorrer do semestre, ele ainda terá as chegadas do zagueiro colombiano Henriquez, ex-Sport, e do experiente atacante argentino Maxi López, de 34 anos, que estava na Udinese (ITA).