Topo

Aprovado em exames, volante Douglas vai ao CT para acertar com Corinthians

Após exames, diretoria do Corinthians recebeu aval para contratar o volante Douglas - Lucas Merçon/Fluminense
Após exames, diretoria do Corinthians recebeu aval para contratar o volante Douglas Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 12h35

O Corinthians está bem perto de mais uma contratação. O volante Douglas realizou exames médicos nesta segunda-feira na capital paulista e foi aprovado para assinar com o clube paulista. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, a finalização do procedimento ocorreu nesta terça-feira, com o aval dele para a contratação. O atleta, inclusive, foi ao CT do clube para acertar o contrato.

Douglas, de 21 anos, tem contrato com o Fluminense até o dia 23 de fevereiro de 2021. Apontado como uma das principais revelações de Xerém nos últimos anos, Douglas despontou muito bem com a camisa tricolor, mas conviveu com problemas físicos que frearam sua evolução. Nesta temporada, ele jogou seis jogos pelo clube carioca no Campeonato Brasileiro.

No Corinthians, ele chegaria como um substituto de Maycon, que deixou o clube paulista rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Renê Júnior passou a ocupar a posição depois da venda. Thiaguinho também é uma das opções do técnico Osmar Loss.

Corinthians e Fluminense também negociam a transferência do atacante Júnior Dutra, que é paralela à de Douglas. O jogador deve assinar com os cariocas um contrato de empréstimo.

Nesta segunda-feira, ele não treinou com o grupo corintiano e, hoje, postou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Na semana passada, o clube abriu mão do atleta para assinar com o time tricolor.