Topo

Liverpool é o mais próximo de tirar Alisson da Roma. Restam detalhes

O goleiro Alisson está perto de trocar a Roma pelo Liverpool por 70 milhões de euros - Maddie Meyer/Getty Images
O goleiro Alisson está perto de trocar a Roma pelo Liverpool por 70 milhões de euros Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2018 16h10

O goleiro Alisson está de malas prontas para deixar a Roma, da Itália. Com mais de uma oferta, o Liverpool, da Inglaterra, é o destino mais provável, segundo apurou o UOL Esporte.

Aos 25 anos, o goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia viu uma multiplicação de sondagens. A direção da Roma tem em mãos mais de uma oferta oficial.

Inicialmente o goleiro estava seduzido pelo Real Madrid. No entanto, a demora no avanço do clube merengue mudou sensivelmente a situação. Alisson, agora, está mais próximo dos Reds.

Segundo informou o jornal inglês The Guardian, uma oferta de 70 milhões de euros (R$ 315 milhões) está prestes a ser aceita e confirmar a transferência.

A reportagem do UOL Esporte confirmou a veracidade do fato. Alisson não permanecerá na Roma e, caso não se conclua a transação para o Liverpool, outra proposta será aceita.

Titular de sua equipe na última temporada, Alisson disputou 49 jogos em 2017/2018. Além dos clubes e do jogador envolvidos no negócio, outra agremiação que torce para transferência é o Internacional, detentor de 5% de qualquer valor envolvido por força do mecanismo de solidariedade da Fifa que beneficia a equipe de formação do atleta.