Topo

Mercado: Corinthians se aproxima de volante, e Santos fecha com uruguaio

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 19h10

Dois dias após o fim da Copa do Mundo, os clubes brasileiros seguem se movimentando no mercado. Nesta terça-feira (17), o Corinthians se aproximou da contratação de um substituto para Maycon e o Santos fechou a contratação do uruguaio Carlos Sánchez.

Confira as principais movimentações do dia:

Corinthians se aproxima de volante do Fluminense

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do volante Douglas, que estava no Fluminense. O jogador realizou exames médicos nesta segunda-feira na capital paulista e foi aprovado. Ele chega para suprir a saída de Maycon, vendido para o Shakhtar Donetsk.

No mesmo dia em que se aproximou de Douglas, o Corinthians teve dois reforços liberados para estrearem. O lateral Danilo Avelar e o atacante Jonathas apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF) e estão liberados para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira.

Santos fecha com uruguaio e se acerta com Cittadini

Após pouco mais de um mês de negociações, o volante Carlos Sánchez enfim fechou com o Santos. O UOL Esporte apurou que o clube paulista chegou a um acordo financeiro com o uruguaio no início da tarde desta terça-feira, após reunião entre o presidente José Carlos Peres e o estafe do atleta. As bases salariais, incluindo luvas, foram acertadas. Se tudo ocorrer normalmente em relação aos exames médicos, o volante assinará contrato até o fim de 2020.

Um dia antes, o caso do meia Léo Cittadini ganhou "reviravolta". O atleta, que seria rebaixado para o time B, se reuniu com o diretor executivo do Santos, Ricardo Gomes, na última segunda-feira, e gostou da nova proposta santista. Com isso, o jogador pode até ser uma das novidades do time de Jair Ventura no clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira, no Pacaembu, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG sonha com meia da Roma

O Atlético-MG tenta a contratação do meia Gerson, revelado pelo Fluminense e atualmente na Roma. No entanto, a disputa pelo atleta não será fácil, já que outras equipes de Europa também demonstraram interesse em Gerson. O que vai na direção do que deseja a direção da Roma. O interesse é dar mais minutos para o jogador, algo que dificilmente vai acontecer no clube da capital italiana, e a preferência é pela sequência no futebol europeu.

Pesa a favor do Atlético o interesse de Gerson em chegar à seleção brasileira. Com um histórico de convocações enquanto jogador de base, o meia chegou a trabalhar com Alexandre Gallo, atual diretor de futebol atleticano, que foi treinador das seleções de base entre 2013 e 2015. O retorno ao Brasil é visto como uma boa oportunidade neste sentido, já que os próximos meses devem ser de oportunidades a novos atletas na seleção principal.

Fluminense fecha com atacante

O Fluminense acertou mais uma contratação nesta terça-feira (17). Após Luciano e com Júnior Dutra a caminho, o clube fechou acordo para um terceiro atacante. Trata-se de Everaldo, destaque do São Bento na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele realizará exames médicos antes de ser confirmado pelo clube.