Topo

Ponte rompe com ex-Barça e Flu por indisciplina. E ele nem entrou em campo

Robert acumulou mais um episódio polêmico na ainda curta carreira - Divulgação
Robert acumulou mais um episódio polêmico na ainda curta carreira Imagem: Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

17/07/2018 14h18

Promessa das categorias de base do Fluminense, Robert foi anunciado no Moisés Lucarelli na semana passada. A expectativa era de que o jogador de 21 anos pudesse mostrar na Ponte Preta o futebol que o fez ser contratado pelo Barcelona, em 2016 – ele atuou pelo time B. Porém, a passagem do atacante pelo clube campineiro durou pouco. Cinco dias, para ser mais específico.

O jogador, que há dois anos se apresentou ao Barcelona fora de forma e foi chamado pela imprensa local de ‘Neymar gordo', sequer entrou em campo com a camisa alvinegra. Na última segunda-feira (16), a Ponte Preta informou através de um comunicado oficial que o contrato de três meses com o atleta foi encerrado por indisciplina.

“A Ponte Preta informa que o contrato de três meses com o atleta Robert foi encerrado, em decorrência de indisciplina do jogador”, informou o clube campineiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, Robert não apareceu para treinar nesta segunda-feira (16) e não deu sinal de vida. Ele teria inclusive recolhido seus pertences do hotel em que estava hospedado em Campinas – pago pelo próprio clube campineiro – e, além de não comunicar a Ponte Preta, também não atendeu às ligações. A reportagem tentou contato com seu empresário, mas não obteve resposta sobre o caso.

A Ponte Preta faria um contrato curto (três meses) com o jogador justamente por saber de seu histórico de problemas, e, por causa disso, já havia lhe avisado que qualquer tropeço – falta ao treino, sumiço, etc. – resultaria no rompimento do vínculo. O contrato seria assinado justamente nesta segunda (16), o que acabou não acontecendo – e nem mais acontecerá.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, Robert já teria um novo clube como destino e, por causa disso, deixou a Ponte Preta antes mesmo de estrear e assinar o contrato.

Robert  foi anunciado pela Ponte Preta na quarta-feira (11) após exames médicos e clínicos e, no mesmo dia, já iniciou os treinamentos com a equipe alvinegra. A expectativa era de que ele pudesse fazer a sua estreia neste sábado (21), contra o Boa Esporte, pela 16ª rodada da Série B.

Revelado pelo Fluminense, Robert estreou no time principal com apenas 17 anos, em 8 de dezembro de 2013, em jogo contra o Bahia pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, sofreu um acidente automobilístico no Rio das Ostras, na Região dos Lagos (RJ), e chegou até a ficar alguns dias na UTI. Não teve mais chances na temporada e, em 2015, voltou a receber oportunidades – foram nove jogos e dois gols, um pelo Carioca e outro pelo Brasileiro.

Já em 2016, foi emprestado ao Paysandu, mas só atuou em quatro jogos. Em seguida, acabou emprestado ao time B do Barcelona, mas chegou fora de forma, sofreu com problemas de documentação e participou de apenas um jogo oficial (32 minutos) pelo time catalão. Já no ano passado, fez alguns jogos por Flu e Boavista e, na atual temporada, ainda não foi a campo.

Nascido em 1996, Robert atuou na categoria de base com outras duas promessas das Laranjeiras: Kenedy, que atualmente defende o Newcastle-ING, emprestado pelo Chelsea-ING, e Gerson, que hoje defende as cores da Roma-ITA.