Topo

Pracownik renuncia ao cargo, e Fla perde 3° vice-presidente em oito meses

Pracownik deixou o Flamengo e esvaziou ainda mais a diretoria de Bandeira - Reprodução/Facebook
Pracownik deixou o Flamengo e esvaziou ainda mais a diretoria de Bandeira Imagem: Reprodução/Facebook

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2018 21h28

O Flamengo perdeu mais um integrante importante da administração Bandeira de Mello. Responsável pelas vice-presidências de finanças e administração, Cláudio Pracownik renunciou ao cargo.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o dirigente assumiu compromisso para ser o CEO da empresa Genial Investimentos nos próprios seis meses e decidiu pelo afastamento do Flamengo. A saída foi comunicada formalmente ao presidente Bandeira, que ainda busca substitutos para as pastas.

Pracownik é a terceira perda do Conselho Diretor nos últimos oito meses. Rafael Strauch e Edmilson Varejão foram os primeiros vices que saíram, ainda em novembro do ano passado.

As saídas também aconteceram na esfera executiva. Os diretores Paulo Dutra (finanças) e Marcelo Frazão (novos negócios) entregaram os cargos. Atualmente, o segundo é responsável pelas áreas de marketing e comunicação do Santos.

O Flamengo terá eleição no final do ano. Dos que saíram, Cláudio Pracownik é convidado com frequência para compor chapas e assumir cargos. Recentemente, alguns dirigentes tentaram convencê-lo a sair como candidato, o que foi recusado por questões profissionais e familiares.