Topo

Thiago Neves vive jejum, é vaiado e se mantém com artilharia do Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2018 07h42

Thiago Neves é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com nove gols assinalados. Ele ainda deu duas assistências. Porém, está longe de viver a sua melhor fase em 2018. Não é à toa que deixou o Mineirão, no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, vaiado por parte dos 44 mil torcedores na noite desta segunda-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

As críticas da torcida ao meia-atacante se justificam pela ligeira queda de produção. Mesmo com o posto de goleador do time no ano, o camisa 30 vive o maior jejum na temporada - são oito jogos sem balançar as redes. A última vez que ele marcou foi em 22 de maio passado, no triunfo por 2 a 1 sobre o Racing, da Argentina, no Mineirão.

Depois de marcar pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América, Thiago Neves passou em branco contra Santos, Palmeiras, Ceará, Vasco, Chapecoense e Atlético-PR. Além disso, o craque também não fez nos dois confrontos com o Corinthians, ambos amistosos, e ocorridos durante a Copa do Mundo.

Substituído por Raniel aos 16 minutos do segundo tempo do jogo ocorrido nessa segunda-feira (16), Thiago Neves foi defendido por Mano Menezes em sua entrevista coletiva.

"A vaia faz parte. Um pouco da vaia foi para mim. Não queriam que o Thiago saísse atrás de mim. A gente já é bem maduro para saber como funciona no futebol. Às vezes, a retomada demora um pouco mais, às vezes, demora um pouco menos", declarou.

O próprio jogador reconhece que não vive boa fase com as cores do Cruzeiro. Após o empate com o Atlético-PR, ele conversou com membros da imprensa e falou sobre o momento:

"Estou bem abaixo do que queria, estou me preparando, estou bem fisicamente, mas sei que preciso melhorar muita coisa. Está faltando alguma coisa, mas não é momento de abaixar a cabeça, não é momento de sentir essa pressão. O torcedor obviamente vai me cobrar, independentemente de o time estar mal ou bem. A cobrança virá em cima do Thiago [Neves]. Mas eu vou melhorar, a cada jogo, eu vou melhorando. Vou voltar para dar alegria ao torcedor", disse.

"Estou 200% (fisicamente). Quanto a isso, o torcedor pode ficar tranquilo que estou bem. Mas vou melhorar nos próximos jogos, até para a minha confiança, minha moral ficar lá em cima. Um golzinho na quinta-feira vai me ajudar muito", acrescentou.

Na próxima quinta-feira (19), quando o Cruzeiro enfrentará o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, Thiago Neves deve permanecer entre os titulares da equipe.