Topo

Grêmio negocia a contratação do lateral Juninho Capixaba, do Corinthians

Juninho Capixaba deixa o Corinthians e chega para o Grêmio por empréstimo - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Juninho Capixaba deixa o Corinthians e chega para o Grêmio por empréstimo Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

19/07/2018 20h32

O Grêmio finaliza os últimos detalhes para anunciar até o início da semana a chegada do lateral esquerdo Juninho Capixaba, do Corinthians. O jogador tem 21 anos e chegou do Bahia em 2017. O vínculo em Porto Alegre será por empréstimo.

Capixaba chega como alternativa para Bruno Cortez, titular da posição no time gaúcho. Marcelo Oliveira é o reserva imediato no Tricolor. Neste ano, ele soma nove partidas pelo Corinthians.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, já havia adiantado na quarta-feira que uma contratação estava próxima de ser efetivada.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, resta apenas a chegada do atleta a Porto Alegre para o protocolo de exames e assinaturas.

As partes ainda negociam quem será responsável pelo pagamento dos salários. O clube paulista pretende deixar 100% dos vencimentos a cargo do Grêmio. A negociação, porém, está bem encaminhada e deve ser fechada nos próximos dias.

No Corinthians, Capixaba tem contrato até o fim de 2021 e custou R$ 6 milhões. O vínculo em Porto Alegre valerá até maio de 2019.