Topo

Paulinho é apresentado no Bayer e elogia clube: "É um pacote completo"

Paulinho recebeu a camisa 7 e falou pela primeira vez como jogador do Leverkusen - Divulgação
Paulinho recebeu a camisa 7 e falou pela primeira vez como jogador do Leverkusen Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2018 13h08

Uma das principais revelações do futebol brasileiro neste ano, o atacante Paulinho falou pela primeira vez como jogador do Bayer Leverkusen. Nesta quinta-feira, o atleta revelado pelo Vasco foi apresentado pelo clube alemão, recebeu a camisa 7 e elogiou a nova casa após os primeiros dias de trabalho.

“Para mim, quando estava tomando as decisões, o Bayer era o pacote completo”, resumiu Paulinho, elogiando a estrutura encontrada nos primeiros dias de Alemanha.

“Sou muito crítico comigo mesmo e sei que preciso evoluir em muitas áreas, e espero que isso aconteça aqui”, acrescentou o ex-vascaíno.

Tratado como uma das grandes revelações da base do Vasco nos últimos anos, o jogador de apenas 18 anos de idade foi comprado pelos alemães por 20 milhões de euros (R$ 90,2 milhões, na cotação atual).

A meteórica carreira em São Januário terminou com 17 jogos, 12 deles como titular, e quatro gols marcados. 

A estreia pelo clube alemão pode ocorrer ainda nesta semana. No sábado, o Bayer encara o Sportfreunde, da quinta divisão, a partir das 10h. Terça-feira, às 14h, a equipe pega o Wuppertaler, do quarto escalão do país, em novo teste pela pré-temporada.