Topo

Por adaptação, Vinicius Jr admite possibilidade de ir para time B do Real

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 10h25

Apresentado nesta sexta-feira (20) no Real Madrid, Vinicius Jr falou sobre a possibilidade de jogar na Castilla (o time B do clube espanhol) para se adaptar melhor. Segundo o próprio atleta, ele irá ficar na equipe principal em um primeiro momento, mas depois a comissão técnica e dirigentes irão decidir o destino dele.

“Sim, fico na primeira equipe. Eles vão decidindo... Se eu ficar fora de algum jogo ou outro, posso descer para a Castilla para adaptar e jogar com o time o mais rápido possível”, falou Vinicius Jr em coletiva de imprensa.

Considerado o 14º jogador sub-21 mais valioso do mundo em lista da Soccerex divulgada nesta semana, o atacante já treinou sob o comando de Julen Lopetegui na pré-temporada do Real. Vinicius Jr. até já impressionou em um treinamento com um passe à lá Ronaldinho, ao tocar para um lado e olhar para outro.

Durante a coletiva, Vinicius Jr também foi questionado sobre a pressão, já que ele chegou ao Real Madrid com imensa expectativa. Muito tranquilo, o atacante falou que pressão não é uma novidade para ele, que veio do Flamengo.

“Pressão eu já passei. Venho do Flamengo, que também tem muita pressão. Tenho me acostumado bastante. Amigos e família me dão o maior suporte para que eu me preocupe ao máximo em só jogar. Não penso em fracassar, só em vencer. Estou focado em conquistar o máximo com o Real Madrid”, declarou o jovem de 18 anos.

Ronaldo esteve na coletiva ao lado de Vinicius representado o Real Madrid. O ex-jogador garantiu que o time dará todas as melhores condições para o atacante desenvolver seu futebol.

“Quero desejar muita boa sorte a ele. É um desafio maravilhoso. Todo o jogador sonha em vestir a camisa do Real Madrid e ele está tendo essa oportunidade agora para demonstrar todo os seu talento. A gente vê ele determinado, vem fazendo vários sacrifícios para seguir jogando e continuar indo atrás do seu sonho. Vamos te dar as melhores condições para você realizar seu trabalho da melhor maneira possível”, disse Ronaldo.

Confira outros pontos abordados por Vinicius Jr:

Objetivo no Real Madrid

Meu objetivo aqui é sempre vencer. Sou obcecado em vencer, quero sempre estar no topo. Por isso acabei escolhendo o Real Madrid. Vim para cá, para conquistar mais títulos e Champions também.

Dificuldade com o espanhol

Só o espanhol que é meio complicado, mas de resto o pessoal está me acolhendo muito bem. Fiquei feliz com o posto do Benzema. O clube pé maravilhoso. Tem uma estrutura fora do normal, tem tudo de melhor para chegar no campo e jogar futebol.

O Lopetegui (técnico), nesses primeiros dias, tem me ajudado bastante e vai me ajudar mais. E é bom que ele sabe um pouquinho de português e quando tenho dificuldade ele me ajuda.

Neymar

Neymar é meu ídolo, é um cara que acompanho bem de perto. Tenho ele como ídolo. Acho que vocês que tem que dizer o que tenho de parecido com ele. Só quero jogar futebol hoje.

Tenho o sonho de jogar com o Neymar, mas se deus quiser em pouco tempo vou jogar com ele na seleção brasileira e poder dar orgulho para todos.