Topo

Vinicius Jr é apresentado no Real Madrid: "É o maior clube de todos"

Vinicius Jr foi apresentado no Real Madrid nesta sexta-feira - Real Madrid
Vinicius Jr foi apresentado no Real Madrid nesta sexta-feira Imagem: Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 08h21

Vinicius Junior foi apresentado nesta sexta-feira (20) como novo jogador do Real Madrid. Com a presença de Ronaldo, o jovem atleta agradeceu à família e aos diretores do Real Madrid pela confiança e garantiu que vai honrar. O craque também exaltou a agremiação merengue.

“Essa é a melhor oportunidade que um jogador de futebol pode ter. Eu vou me esforçar para mostrar que eu mereço essa oportunidade. Quero agradecer. É o maior de todos. Somos o Real Madrid e sempre queremos mais”, disse Vinicius Jr.

“Embora saiba que a adaptação não será fácil, demonstrarei que estou pronto para jogar. Agradeço ao presidente Florentino Pérez e aos dirigentes do Real Madrid por confiarem em meu futebol. Também agradeço à minha família, que fez tudo para que eu pudesse seguir meu sonho”, acrescentou o jogador de apenas 18 anos.

No início da apresentação, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deu as boas-vindas a Vinicius Jr e exaltou a importância do processo de busca e contratação de jovens talentos para a agremiação merengue.

“Vinicius é uma das grandes esperanças do futebol mundial. Ele está destinado a ser um dos melhores de todos os tempos. Ele mostra, ao melhor estilo, o futebol criativo brasileiro”, declarou o presidente do Real Madrid.

Após o discurso, Vinicius Jr foi ao gramado do estádio Santiago Bernabéu uniformizado e foi ovacionado por muitos torcedores. O jogador realizou embaixadinhas, beijou o símbolo da camisa do clube espanhol e levou os fãs a loucura.

Ronaldo, que atuou pelo Real Madrid entre os anos de 2002 e 2007, esteve presente na apresentação de Vinicius Jr e foi com ele ao gramado do Santiago Bernabéu.

Vinicius Jr e Ronaldo em apresentação ao Real Madrid - Reprodução/RMTV - Reprodução/RMTV
Imagem: Reprodução/RMTV

Considerado o 14º jogador sub-21 mais valioso do mundo em lista da Soccerex divulgada nesta semana, o atacante já treinou sob o comando de Julen Lopetegui na pré-temporada do Real. Vinicius Jr. até já impressionou em um treinamento com um passe à lá Ronaldinho, ao tocar para um lado e olhar para outro.

Comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), Vinícius Júnior se despediu do Brasil com 14 gols em 70 jogos com a camisa rubro-negra. Sua estreia foi em 13 de maio de 2017, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã. A despedida, por sua vez, foi em 13 de junho de 2018, contra o Palmeiras, no empate também por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo.