Topo

Filipe Luís culpa lesão por ausência de Neymar em top-10: "um dos melhores"

Alex Livesey/Getty Images
Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 11h37

Companheiro de Neymar durante a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o lateral-esquerdo Filipe Luís acredita que a ausência do atacante do PSG e da seleção brasileira na lista dos 10 melhores do mundo, divulgada pela Fifa nesta terça-feira (24), está relacionada à lesão que o afastou por cerca de três meses dos gramados no final da temporada europeia.

“Eu não vi ainda quem foi escolhido, mas com certeza ele é um dos melhores. Foi um final de temporada que passou machucado, 3, 4 meses de inatividade devem ter pesado nesta escolha. O Neymar ficou entre os 3 melhores (há um ano) e não tenho dúvida que é um dos melhores do mundo. É o nosso melhor jogador da seleção e temos que fazer com que ele se sinta bem em campo para desempenhar seu futebol”, disse em entrevista ao "SporTV".

Neymar foi bastante criticado ao longo do Mundial, principalmente por na visão de muitos ter exagerado nas quedas e simulações. Em outra entrevista, desta vez para "ESPN Brasil", Filipe Luís disse acreditar que pegaram pesado com o atacante.

"O Neymar é midiático, está sempre na mídia e quando dá errado, cai nele. Ele é a principal estrela, quando o Brasil não conquista título, cai mais nele. É um jogador espetacular, recuperou a confiança, foi para cima e fez o que esperávamos o que ia fazer. Talvez vocês conheçam outro Neymar diferente do que a gente", disse.