Topo

Fluminense anuncia chegada do atacante Bryan Cabezas por empréstimo

Divulgação/Fluminense
Imagem: Divulgação/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 11h01

O Fluminense anunciou nesta quarta-feira (25) a chegada do atacante equatoriano Bryan Cabezas como reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos foi emprestado pelo Atalanta, da Itália, até a metade do próximo ano, com opção de compra pelo time brasileiro. Ele ganhou a camisa oito do clube.

“É um privilégio e uma honra muito grande voltar à América do Sul para recuperar meu futebol em um grande clube, já que na Europa eu não tive muitos minutos. É uma ótima oportunidade para fazer grandes coisas. Só tenho que agradecer a torcida pelo carinho e pelas mensagens que tem me enviado”, disse Cabezas

Para anunciar a contratação, o Fluminense gravou um vídeo com Sornoza, equatoriano que defende o time tricolor e se destacou ao lado de Cabezas na campanha do Independiente del Valle na Libertadores de 2016.

“Fizemos uma grande Copa Libertadores, que foi um marco muito importante em nossas carreiras. Me dou muito bem com Sornoza, nos entendemos em campo. Creio que ele vai ser uma ajuda muito importante para mim, assim como eu para ele”, disse Cabezas.

Vendido pelo Independiente del Valle ao Atalanta da Itália, Cabezas foi emprestado pelo clube para o Panathinaikos (GRE) e Avelino (ITA) nos últimos dois anos. No Fluminense, chega como mais uma opção ofensiva para o técnico Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Bryan Alfredo Cabezas Segura
Data e Local de Nascimento: 20/03/1997, em Quevedo (EQU)
Posição: Atacante
Clubes: Independiente del Valle (EQU), Atalanta (ITA), Panathinaikos (GRE) e Avellino (ITA)