Topo

Francês campeão do mundo responde provocação com machismo no Instagram

Para Adil Rami, ex-jogador do Sevilla, mensagem elogiosa ao Real Betis "certamente" foi escrita por uma mulher - Reprodução
Para Adil Rami, ex-jogador do Sevilla, mensagem elogiosa ao Real Betis 'certamente' foi escrita por uma mulher Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/07/2018 18h09

O zagueiro francês Adil Rami provocou polêmica com uma mensagem de conteúdo machista publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (25).

O motivo foi a partida amistosa entre Olympique de Marselha, sua equipe, e o Real Betis. Em sua conta em espanhol no Twitter, o clube francês promoveu o jogo em tom de provocação.

“Hoje temos um novo jogo de pré-temporada. Enfrentaremos o Real Betis no Algarve. Será um orgulho enfrentar a maior equipe de Sevilha”, anunciou a equipe na rede social.

Só que Rami não gostou. Entre 2015 e 2017, o francês defendeu o Sevilla, maior rival do Betis. Nesta quarta-feira, reclamou da mensagem postada por sua equipe.

“Desculpe, quem escreveu? (Foi) um tweet de gentileza, mas totalmente falso, obrigado. Certamente foi uma mulher que escreveu”, publicou o jogador, campeão da Copa de 2018 com a seleção da França, na função stories de seu Instagram.

A mensagem foi comemorada por parte da torcida do Sevilla, mas gerou considerável reação negativa nas redes sociais. Usuários do Twitter chamaram o jogador, entre outras coisas, de "machista" e "repugnante".