Topo

Em jogo de estreias, Shaqiri "rouba a cena" de Fred com golaço de bicicleta

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 19h57

Fred fez a sua estreia pelo Manchester United neste sábado (28), em amistoso pela Copa Internacional dos Campeões. O meio-campista brasileiro, contratado nesta janela de transferências, no entanto, teve o dia atrapalhado por outro estreante: Xherdan Shaqiri. O suíço roubou a cena com um golaço de bicicleta e uma assistência na vitória do Liverpool no clássico inglês por 4 a 1.

Os gols dos Reds foram marcados por Sadio Mané, Daniel Sturridge, Sheyi Ojo e Shaqiri, enquanto Andreas Pereira fez o único gol da equipe de José Mourinho.

Shaqiri entrou no segundo tempo, o suficiente para acabar com o jogo. Primeiro, fez bom pivô, segurando o zagueiro, e rolou para Sturridge recolocar a equipe de Jürgen Klopp em vantagem. Em seguida, protagonizou o lance de maior expressão do confronto: armou uma bicicleta e fez um golaço no amistoso de pré-temporada.

Fred, por vez, apresentou-se ao novo clube na última sexta-feira (27), só que já foi acionado. Na metade da etapa final, o atleta brasileiro, que teve a participação pela seleção brasileira na Copa do Mundo atrapalhada por lesões, substituiu Juan Mata. Diferentemente do rival, o ex-jogador do Shakhtar Donetsk foi discreto no duelo.

Outro a fazer um golaço na partida foi Andreas Pereira. O atleta, que nasceu na Bélgica, mas tem pais brasileiros e defendeu a seleção pentacampeã do mundo nas categorias de base, bateu falta com perfeição e também anotou um bonito tento.