Topo

Corinthians anuncia contratações do atacante Díaz e do meia Araos

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 14h25

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira as contratações do atacante paraguaio Sergio Díaz e do meia chileno Ángelo Araos. O primeiro chega ao clube por empréstimo de um ano e meio, até o fim de 2019. Já o meio-campista assinou por um ano, com renovação automática até 2023.

Os atletas já trabalham com o elenco corintiano no CT Joaquim Grava. Díaz, inclusive, ganhou boas-vindas de Romero na chegada ao clube. "Estou aqui como nosso novo jogador, Sergio Diaz. Desejo todo o melhor e sucesso. Vou torcer para que nos ajude nesta temporada", disse o camisa 11.

O Corinthians, com isso, chega a 18 contratações em 2018. O clube já inscreveu Díaz e Araos na Copa do Brasil - o nome deles saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no fim da tarde. Ambos podem reforçar o time alvinegro no Campeonato Brasileiro. Apenas o paraguaio ficará à disposição do técnico Osmar Loss em jogos da Libertadores, pois Araos já defendeu a Universidad de Chile no torneio.

Araos - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Araos, de 21 anos, destacou-se na Universidad de Chile no começo desta temporada
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Díaz, de 20 anos, será integrado aos poucos à rotina de treinamentos do Corinthians, pois rompeu o ligamento cruzado e o menisco do joelho direito em partida da segunda divisão do Campeonato Espanhol. Não há data prevista de estreia, mas será necessário ao menos um mês de trabalhos complementares.

Ambos são vistos como promessas. Diaz foi revelado pelo Cerro Porteño e comprado pelo Real Madrid por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época). O atleta jogou só um amistoso pelo time profissional e acabou repassado ao time B e ao Deportivo Lugo por empréstimo. O Corinthians venceu concorrência com o Huracán, da Argentina, para contratá-lo, e pagará os salários integralmente até o fim de 2019.

Diaz - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians  - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Sergio Diaz, de 20 anos, vai defender o Corinthians até dezembro do ano que vem
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ele pode fazer mais de uma função ofensiva: frequentemente escalado como ponta em suas passagens por Cerro Porteño, Real Madrid B e Club Deportivo Lugo, ele também pode atuar como centroavante e meia. Tal versatilidade foi observada pelo Corinthians desde as categorias de base no Paraguai.

Araos, por sua vez, foi revelado pelo Antofagasta no ano passado e acertou com a La U no começo deste ano. O jogador de 21 anos pode atuar como meia centralizado e até como segundo volante. O clube paulista pagou 4 milhões de dólares (R$ 14,9 milhões) para tirá-lo da equipe chilena.