Topo

"Malcom? Nem sei quem é", diz zagueiro da Roma após polêmica transferência

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 16h43

Barcelona e Roma se envolveram em polêmica nos últimos dias por conta da contratação do atacante brasileiro Malcom. Por coincidência, as duas equipes se enfrentam na terça-feira (31), em partida válida pela Copa dos Campeões Internacionais, torneio de pré-temporada. Zagueiro da Roma, o grego Manolas mostrou ainda não ter superado o “chapéu” do Barça.

“Se você não quer estar na Roma, é melhor ir para o Barcelona”, disse o zagueiro, antes de ser questionado por um repórter se irá cumprimentar Malcom no jogo de terça. “Eu não sabia quem ele era, nem sabia seu nome. Não tenho motivo para cumprimentá-lo”, afirmou.

A confusão envolvendo o jogador brasileiro começou há uma semana, quando a Roma firmou acordo com o Bordeaux, da França, pela contratação de Malcom. O clube italiano aguardava apenas a realização de exames e a assinatura do contrato para contar com o brasileiro em seu elenco. Porém, o Barcelona atravessou a negociação, e, ao oferecer 41 milhões de euros (R$ 179 milhões) mais 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) de bônus, garantiu a contratação do atacante.

Malcom estreou pelo Barcelona no último fim de semana. O atacante, cria da base do Corinthians, entrou no intervalo da partida contra o Tottenham, no domingo, e atuou até o fim do duelo. Com 2 a 2 no tempo regulamentar, o jogo foi para os pênaltis, e Malcom foi escolhido para fechar as cobranças. O brasileiro, após leve “paradinha”, converteu a penalidade e comemorou a vitória do Barça com seus companheiros.