Topo

Reforço de R$ 17 mi, chileno Araos promete garra na chegada ao Corinthians

O meia chileno Ángelo Araos está liberado para jogar a Copa do Brasil pelo Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O meia chileno Ángelo Araos está liberado para jogar a Copa do Brasil pelo Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 17h56

Principal investimento do Corinthians na atual temporada, com um custo de R$ 17 milhões, o chileno Ángelo Araos foi apresentado nesta terça-feira (31) e se mostrou alinhado ao que a torcida do clube normalmente pede.

O meio-campista de 21 anos prometeu raça e empenho. Ele concedeu entrevista coletiva com a ajuda dos assessores de imprensa, já que não compreende bem o português. De acordo com o treinador Osmar Loss, ele deve ir ao banco de reservas, na quarta, contra a Chapecoense.

"Sou um jogador muito de grupo. Gosto de ajudar a equipe, de recuperar a bola, de encarar, e espero mostrar isso no campo. Sou muito aguerrido também. Posso criar a jogada e chegar na área, é minha função, mais que nada", disse Araos.

Ele ainda fez 'média' com um colega ao chegar ao Corinthians: "Meu ídolo é Romero", brincou o jogador que se destacou muito por sua última equipe.

"Foi uma saída muito dura [do futebol chileno]. O clube [Universidad de Chile] gostava de mim, me custou muito sair. Mas eu queria dar um passo adiante, crescer como jogador e dar o melhor de mim. Estar aqui é um orgulho, passaram jogadores de muita experiência por aqui", citou ainda.

"Meus companheiros me receberam muito bem e me motiva muito. Tenho vontade de estrear. Venho aqui para jogar. Quero demonstrar para mim e minha família e torcida o que sou. Sou mais um desse bando de loucos", brincou o chileno. "Vim deixar tudo no campo. Vou dar tudo pelo clube, pela torcida, sou muito aguerrido e de verdade vou deixar tudo em campo".