Topo

Jornal inglês critica "mergulho" de Vinicius Júnior; Zico elogia atacante

Divulgação/Real Madrid
Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Oaulo

01/08/2018 14h23

Depois de uma Copa do Mundo em que os jornais ingleses foram os mais críticos em relação a exageros em simulações e quedas, o "Daily Mail" publicou nesta quarta-feira (01) em um texto em seu site que o atacante brasileiro Vinicius Júnior encenou em um lance na derrota por 2 a 1 do Real Madrid para o Manchester United, na noite da última terça-feira (01).

Na jogada em questão, Vinicius Junior avança com a bola campo de defesa e cai com a aproximação de Ander Herrera para a marcação da falta. Em um texto em tom irônico, citando comentários selecionados nas redes sociais, o jornal diz que a jogada é candidata “mergulho da pré-temporada”, expressão que também foi utilizada por intenautas.

O tom do jornal, que ainda colheu tuítes de ingleses dizendo que Vinicius Junior aderiu ao "Neymar Challenge" e usou adjetivos como "ridículo" para o lance, destoa do visto em outros jornais, principalmente os espanhóis. O “As”, por exemplo, disse que o atacante teve "lampejos" em sua estreia com a camisa do Real Madrid.

Já em declarações publicadas pelo “Marca”, o ex-jogador brasileiro Zico elogiou o atacante e disse que ele terá que aproveitar as chances com a camisa do Real Madrid. "Ele é muito talentoso, ele é um jogador que, não tenho dúvida, pode evoluir muito. Só espero que não perca as raízes brasileiras. O que faz Vinicius diferente é o que fez Neymar diferente: o um contra um, a habilidade, a inteligência de sair de uma situação difícil”, disse.

“Estamos felizes em ver o sucesso que já começou a demonstrar o que implica que o investimento feito por ele estava correto. Temos que esperar que as partidas para que aproveite o momento em que tenha uma oportunidade ", completou.

Zico, no entanto, disse que Vinicius Júnior precisa trabalhar em cima e um fundamento que ele considera falho.

"Em qualquer atividade o segredo está no trabalho. Ninguém nasce sabendo. Nós nascemos com um dom e o dom é melhorado. Determinadas situações, principalmente certos fundamentos do futebol, são aperfeiçoados. Vinicius precisa de muita melhora na sua finalização. Ele chuta muito com o lado do pé, com a parte dianteira do pé não é seu forte. Você não pode durante todo o tempo escolher apenas um tipo de chute ", disse.