Topo

Malcom marca, mas Roma vence Barça por 4 a 2 nos Estados Unidos

Do UOL, com informações da AFP

01/08/2018 07h38

A Roma derrotou na madrugada desta quarta-feira (01) o Barcelona por 4 a 2 no torneio-amistoso International Champions Cup, com gols de Stephan El Shaarawy, Alessandro Florenzi, Bryan Cristante e do argentino Diego Perotti. Os gols do Barça foram marcados por Rafinha e Malcom, que fez a sua segunda partida pelo clube espanhol.

A partida foi disputada no Estádio AT&T de Arlington (Texas), diante de 84 mil pessoas e o Barcelona abriu o placar aos 6 minutos com Rafinha. O italiano El Shaarawy igualou o marcador aos 35 minutos .

No segundo tempo, Malcom deixou o Barça em vantagem aos 4 minutos, mas a Roma voltou a empatar aos 33, com Florenzi.

Cristante fez o terceiro do time italiano aos 38 e Perotti decretou o 4 a 2 aos 41 minutos da etapa final.

Vale lembrar que as equipes disputaram o jogo ainda com equipes bastante desfiguradas em relação à considerada ideal, já que muitos jogadores que estiveram na Copa do Mundo, como Messi, estão voltando de férias e não viajaram aos Estados Unidos.

Destaque na vitória nos pênaltis contra o Tottenham no último sábado, Arthur foi mais uma vez titular pelo Barcelona. Já Malcom começou um jogo pela primeira vez pelo clube em meio à polêmica com o adversário. O brasileiro chegou a se acertar verbalmente com os italianos, mas no dia seguinte optou por trocar o Bordeaux pelo Barcelona. Nas redes sociais, a Roma fez piada por duas vezes com o brasileiro, primeiro "silenciando" o nome dele no Twitter e depois deixando um espaço em branco na escalação do Barcelona no lugar de seu nome. 

Malcom escreveu uma mensagem no Intagram dizendo que não estava contente pelo resultado, mas estava feliz pelo primeiro gol no clube.

Mais cedo em Miami, o Manchester United venceu o Real Madrid por 2 a 1 no Hard Rock Stadium.

O chileno Alexis Sánchez abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e o espanhol Ander Herrera anotou o segundo gol do time inglês nove minutos depois.

Nos acréscimos da etapa inicial, o francês Karim Benzema fez o gol do Real Madrid.

Em outra partida da International Champions Cup, disputada em Minneapolis, o Tottenham derrotou o Milan por 1 a 0. O gol foi anotado por Georges-Kevin Nkoudou.