Topo

São Paulo anuncia parceria com jogo de videogame por duas temporadas

Nenê e o auxiliar André Jardine participaram o lançamento da parceria no CT - José Eduardo Martins/UOL Esporte
Nenê e o auxiliar André Jardine participaram o lançamento da parceria no CT Imagem: José Eduardo Martins/UOL Esporte

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/08/2018 14h42

O São Paulo está em alta não só no Campeonato Brasileiro. O clube fechou uma parceria de patrocínio para com a Konami - empresa responsável por um dos principais jogos de videogame de futebol do mercado. A partir de agora, as camisas de treino do Tricolor paulista passam a ter na manga a estampa do PES (Pro Evolution Soccer) 2019. Nas de jogo, a marca ficará no peito, alinhado ao logo da adidas.

Além da presença dos jogadores do São Paulo, será possível também jogar com o técnico do Tricolor, Diego Aguirre, que vai integrar a equipe de Legends. O clube paulista já havia licenciado jogadores para o PES. A equipe do Morumbi já conta em seus uniformes com os logos de Banco Inter, Urbano e Joli.

Desenvolvido pela Konami, o jogo, que conta com equipes dos principais campeonatos do mundo, está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. O São Paulo e a empresa já mantinham uma boa relação. Quando foi contratado pelo Tricolor, Nenê recebeu uma mensagem de boas-vindas com uma imagem dele com a camisa do clube no videogame. Não foram divulgados os valores envolvidos na negociação.

"A chegada da Konami reforça nossa estratégia de associar o São Paulo com as principais marcas do mercado. O universo dos games vem tendo um crescimento exponencial e cada vez mais rentável para os players", afirmou o diretor-executivo de marketing, Luiz Fiorese, que também anunciou a cessão de um camarote no Morumbi para a empresa realizar ações:

"Será um espaço de ativação da empresa e sediará campeonato de games. A Konami também preparará espaços nos CTs da Barra Funda e Cotia e na sede social para os atletas e sócios poderem se divertir com o game".