Topo

Atlético-MG cede, aceita contrato maior e se aproxima de acordo com Adilson

Adilson tem contrato com o Atlético-MG até fevereiro de 2019. Clube busca renovação de volante - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Adilson tem contrato com o Atlético-MG até fevereiro de 2019. Clube busca renovação de volante Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2018 04h00

O Atlético-MG avançou nas conversas por Adilson. O diretor de futebol Alexandre Gallo aguarda uma reunião com Cristiano Manica, agente do volante, para sacramentar as negociações. O clube cedeu e pretende dar ao meio-campista um contrato de no mínimo duas temporadas.

Houve uma conversa entre o empresário e a diretoria do Galo nos últimos dias a fim de dar sequências às tratativas iniciadas em maio passado. A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A reportagem apurou que a cúpula atleticana cedeu em relação ao desejo do estafe de Adilson e está disposta a dar um contrato com maior duração. A primeira oferta de Alexandre Gallo foi estender o vínculo do volante até dezembro de 2019. O atual acordo se encerra em fevereiro. No entanto, os agentes do meio-campista querem um período maior. A justificativa é que ele deseja ter tranquilidade para trabalhar.

Em conversa com Cristiano Manica, o diretor de futebol sinalizou a possibilidade de um compromisso mais longo, principal entrave no início das negociações.

"Estamos conversando", disse o agente ao UOL Esporte por meio de mensagem de texto.

Adilson está fora de combate desde 13 de julho passado. O volante sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda e não tem previsão para retorno aos gramados.

Em Belo Horizonte desde março do ano passado, o volante de 31 anos tem contrato até fevereiro de 2019.