Topo

Castán chega ao Rio nesta sexta para assinar com Vasco e reencontrará Maxi

Leandro Castán em ação pelo Torino, clube que atuou junto com Maxi López - REUTERS/Giorgio Perottino
Leandro Castán em ação pelo Torino, clube que atuou junto com Maxi López Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2018 04h00Atualizada em 03/08/2018 10h13

Falta pouco para o zagueiro Leandro Castán ser anunciado pelo Vasco. O jogador desembarcou nesta sexta-feira, ainda na madrugada, por volta das 4h30, e depois e se encaminhou a São Januário ainda pela manhã para realizar exames médicos. Aprovado, assinará contrato com o Vasco até o fim de 2019 e reencontrará Maxi  López, seu antigo companheiro dos tempos de Torino (ITA).

"Muito feliz de estar aqui. Vamos fazer o exame médico primeiro e depois a gente vê o que conversa", disse Castán, ao "FOX Sports", na chegada ao Rio de Janeiro.

A dupla defendeu o clube italiano na temporada 2016/2017, quando o time de Turim terminou em nono lugar no campeonato nacional e caiu nas oitavas de final da Copa da Itália.

No período, nutriram amizade suficiente para Maxi López interceder em prol do Vasco na negociação pelo zagueiro, acionando seu empresário europeu para intermediar a transação e facilitar a rescisão do defensor com a Roma.

“Joguei junto com o Leandro no Torino e depois o enfrentei quando ele estava na Roma e no Cagliari. É um cara experiente, jogou muita partida importante. Então, quando tem a oportunidade de trazer esse tipo de jogador, faz bem para o time, para tudo. Se ele vier, será algo muito importante”, declarou o argentino.

Leandro Castán posta foto de dentro do avião rumo ao Rio de Janeiro - Divulgação / Instagram de Leandro Castán - Divulgação / Instagram de Leandro Castán
Leandro Castán posta foto de dentro do avião rumo ao Rio de Janeiro
Imagem: Divulgação / Instagram de Leandro Castán

Antes de embarcar da Itália rumo ao Rio de Janeiro, Leandro Castán postou duas fotos em seu Instagram: uma já dentro do avião com a legenda "uma nova história Deus tem para mim", e a outra do Cristo Redentor.

Um dos líderes do elenco, o goleiro Martín Silva aprovou a possível vinda do defensor. "É um jogador reconhecido aqui e lá fora. O Vasco precisava trazer nomes assim, que já cheguem prontos para somar, com experiência. Estamos aguardando, por enquanto temos que focar nos companheiros que estão aqui", disse o uruguaio.

Recém-chegado ao Vasco, o zagueiro Henríquez não se incomodou com a provável chegada de mais um jogador para disputar posição. "O Vasco esta passando por uma reestruturação geral. Estamos fazendo um time competitivo. Toda peça tem que chegar com este pensamento. Tenho referências boas sobre ele", disse o colombiano.

A ruptura do vínculo de Castán com os romanos – que iria até 2020 - aconteceu na última quarta-feira (1). O UOL Esporte entrou em contato com o pai e empresário do jogador, Marcelo Castán, que confirmou a rescisão, e com o próprio zagueiro, que preferiu se pronunciar apenas quando for aprovado nos exames médicos e assinar com o Vasco.

Leandro Castán se destacou no Brasil pelo Corinthians, sendo campeão brasileiro e da Libertadores. Em seguida foi comprado pela Roma e iniciou bem, até descobrir um tumor cerebral que quase o fez encerrar a carreira. Em seu Instagram, inclusive, o zagueiro se despediu do clube italiano ressaltando a mensagem que deixou de superação.

”Eu não pude ganhar um troféu com vocês, mas eu espero ter deixado algo mais importante: não desistir, não importa quantas vezes a derrota e a decepção venham, nunca desista! Eu ainda não desisti e nunca vou desistir. Eu saúdo a vocês. Vou seguir o caminho, mas sempre torcerei pela Roma”, disse em trecho da postagem em italiano.

No total, ele já estava há seis temporadas na Itália.