Topo

Em "troca" com Oeste, Flu acerta volta de Danielzinho e ida de Luquinhas

Danielzinho volta ao seu clube de origem - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Danielzinho volta ao seu clube de origem Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2018 12h57

Com pouco dinheiro no caixa e diante de um mercado escasso em alternativas, o Fluminense procura dento de casa reforços para o setor de criação do time.

E a saída encontrada foi fortalecer uma parceria com o Oeste, clube paulista sediado atualmente em Barueri. Emprestado ao Rubro-negro, o meia Danielzinho já está de malas prontas para voltar ao Flu, que mandará em troca o também apoiador Luquinhas.

O primeiro tem sido um dos destaques do Oeste na Série B, e o Tricolor entende que receberá um jogador mais amadurecido após o período com a camisa do clube de São Paulo. A mesma lógica será adotada com Luquinhas, considerado promissor, mas que necessita de mais minutos em campo e quilometragem.

“É uma ação de mérito, uma demonstração de como pensamos. O Luquinhas é um jogador primoroso que não está sendo aproveitado. Em contrapartida, temos um que faz boas performances há dois anos. Estamos tirando um de lá que chega aqui mais robusto, e o outro está indo para lá se aprimorar”, explicou o diretor de futebol Paulo Angioni.

Luquinhas - Divulgação/Fluminense - Divulgação/Fluminense
Imagem: Divulgação/Fluminense

Com a opção de Danielzinho, Marcelo Oliveira conta com ele e Sornoza como homens mais cerebrais para a posição, que, numa eventualidade, poderá ser ocupada também por Jadson, volante de origem, mas com boa capacidade técnica e vigor físico.

Antes de voltar ao clube, Danielzinho disputa seu último jogo contra o Oeste nesta sexta. Ele participou do jogo contra o Boa Esporte.

Formado em Xerém, o jogador sempre foi cercado de expectativas por um bom desempenho com a camisa do Flu, mas entrou em campo apenas sete vezes.