Topo

Grêmio blinda Kannemann com ampliação salarial e oferece contrato até 2022

Walter Kannemann, zagueiro do Grêmio, recebeu oferta de renovação até 2022 - Lucas Uebel/Grêmio
Walter Kannemann, zagueiro do Grêmio, recebeu oferta de renovação até 2022 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2018 11h00

O Grêmio quer afastar os interessados no zagueiro Walter Kannemann, de 27 anos. Depois de rejeitar uma nova investida do Cagliari, da Itália, os tricolores ofereceram um novo contrato com ampliação salarial ao gringo.

O processo de renovação de Kannemann se arrasta desde maio. Depois de ampliar o vínculo do jogador até 2020 em dezembro, o Grêmio se vê pressionado por ofertas do exterior. No Cagliari, por exemplo, eram cinco anos de contrato ao atleta e 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) ao clube. Valores considerados insuficientes. 

No mês passado, o Tricolor já tinha adotado prática semelhante para afastar as investidas sobre seu atleta.

Para garantir a sequência dele, a direção gremista apresentou uma oferta de novo contrato, agora até 2022. Nele, Kannemann receberia ampliação salarial considerável como argumento de permanência. 

Além disso, o Grêmio considera que o ambiente positivo e a relação de idolatria da torcida possam pesar para sequência no Brasil. O defensor goza de total apreço dos aficionados e do comando técnico gremista. 

Egresso do Atlas, do México, o atleta chegou ao Grêmio em 2016. De cara conquistou titularidade e fez 21 jogos no primeiro ano, participando das conquistas recentes do clube. Em seguida jogou 56 partidas e marcou dois gols em 2017. Neste ano já soma 30 jogos. 

O novo vínculo ainda não foi assinado. O jogador e seu estafe analisam a proposta e irão se manifestar nos próximos dias.