Topo

Arthur e Malcom se destacam, Barça pressiona, mas perde do Milan no fim

Do UOL, em Santos (SP)

04/08/2018 22h56

Só deu Barcelona, mas a pressão não foi suficiente para superar a forte defesa do Milan de Gattuso. E para completar, o time catalão levou um gol no último lance do jogo e acabou derrotado por 1 a 0 pela equipe italiana em amistoso disputado neste sábado (4), no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, Califórnia (EUA).

O jogo foi mais uma oportunidade para Arthur e Malcom mostrarem serviço. E ambos mostraram. Os dois foram os principais jogadores do Barcelona, especialmente no primeiro tempo, e ficaram bem perto de balançar as redes – Donnarumma apareceu muito bem durante todo jogo.

O Barcelona agora volta a campo no dia 12 de agosto, para o seu primeiro jogo oficial da temporada: encara o Sevilla pela Supercopa da Espanha.

Brasileiros ditam o ritmo

Arthur, do Barcelona, conduz a bola durante amistoso contra o Milan - Divulgação/Twitter/FC Barcelona - Divulgação/Twitter/FC Barcelona
Imagem: Divulgação/Twitter/FC Barcelona
Foram dos pés de Arthur e Malcom as principais jogadas do Barcelona. Os brasileiros ditaram o ritmo do jogo, que teve o time espanhol com total posse de bola, como de costume, e o Milan apostando apenas nos contra-ataques – sem muito sucesso. Na etapa inicial, Arthur fez Donnarumma se esticar em chute forte da entrada da área, enquanto a trave evitou um belo gol de Malcom (veja vídeo acima). No segundo tempo, Donnarumma voltou a trabalhar em chute de longe de Malcom.

Mais brasileiros...

Além de Arthur e Malcom, o Brasil teve outros dois representantes como titular no amistoso contra o Milan: o zagueiro Marlon, que foi titular pela terceira partida seguida nesta pré-temporada, e Rafinha, filho de Mazinho. Também tiveram boas participações.

Castigo no fim

O Barcelona teve mais a bola, criou as melhores chances, mas foi o Milan quem saiu de campo vitorioso. O gol veio no último lance de jogo, em rápido contra-ataque. Calhanoglu entrou na área e rolou para Kessie, que tirou dois e deixou André Silva livre para chutar no canto e decretar a vitória do time italiano.

Reforço de peso à vista

Mais um jogador de peso irá se integrar ao elenco do Barcelona em breve. Na última sexta-feira (3), o clube catalão confirmou a contratação do chileno Vidal, do Bayern de Munique, que inclusive deve disputar posição com o brasileiro Arthur.