Topo

Mãe de Jorginho se emociona ao ver camisa do filho na loja do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

04/08/2018 14h51

Imagine a emoção de uma mãe ao ver seu filho jogando por um grande clube europeu. A mãe de Jorginho, contratado pelo Chelsea em julho, expressou bem esse sentimento. Dona Maria Tereza Freitas não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o nome do filho impresso nas costas da camisa do clube inglês em uma loja. O momento foi filmado e viralizou nas redes sociais.  

A mãe de Jorginho é conhecida em Imbituba, litoral de Santa Catarina, por ter treinado o garoto quando ser jogador era apenas um sonho distante. Ela costumava leva-lo para brincar com bola na praia e fazia até trabalhos técnicos com o garoto. Ela sempre incentivou o filho, que aos quatro anos já estava na escolinha de futebol.

Brasileiro naturalizado italiano, o meio-campista deixou o Napoli em julho para assinar um contrato de cinco anos com o Chelsea. Ele chegou ao clube pouco depois de Maurizio Sarri, seu técnico no clube italiano, ser anunciado oelos Blues.

Segundo a imprensa inglesa, o catarinense de 26 anos levou o Chelsea a pagar 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) ao Napoli, além de um bônus de 7 milhões de euros, caso ele atinja os objetivos da equipe na temporada. O volante deixou o Brasil em 2007 para atuar na base do Hellas Verona, estreou como profissional emprestado ao Sambonifacese e rumou para o Napoli em 2014, onde estava até ser procurado pelo Chelsea. Ele usará a camisa número 5 na Inglaterra.