Topo

Vinicius Jr. entra no 2º tempo, dá assistência e Real vence Juve de virada

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2018 20h59

Titular em seu primeiro jogo pelo Real Madrid – contra o Manchester United, no último dia 31 (terça) –, Vinicius Júnior começou o duelo deste sábado (4), contra a Juventus, no banco de reservas. E nem por isso teve menos importância no amistoso realizado em Washington (EUA) pela Copa Internacional dos Campeões. Atuando nos 45 minutos finais, teve boa atuação, deu uma assistência e ajudou a equipe merengue a superar os italianos de virada por 3 a 1.

Sacado inicialmente pelo técnico Julen Lopetegui para a entrada de Benzema, Vinicius entrou justamente na vaga do francês no intervalo. E em pouco tempo voltou a empolgar os madridistas.

Com um minuto, tabelou com Asensio, que finalizou após assistência do brasileiro para fazer 2 a 1 para o Real. Na primeira etapa, a Juventus saiu na frente em gol contra de Carvajal. Aos 39 minutos, Bale empatou em um golaço – chute de fora da área no ângulo.

Vinicius Junior contra a Juventus - Patrick McDermott/Getty Images - Patrick McDermott/Getty Images
Imagem: Patrick McDermott/Getty Images

Na segunda etapa, Vinicius Júnior, ao lado de Lucas Vazquez, seguia incomodando a defesa da Juventus pelas pontas.

Intensidade, mas alguns erros

Aos 10 minutos, Vazquez achou Asensio, que tocou com categoria por baixo do goleiro Szczesny para fazer 3 a 1.

O tempo passava. E mesmo com o Real encaminhando a vitória e tranquilo em campo, Vinicius Júnior seguia buscando jogo. Algumas decisões precipitadas, no entanto, impediram uma efetividade maior do brasileiro.