Topo

Aguirre lembra saídas de Osório e Bauza e diz que fica no São Paulo

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/08/2018 11h10

Em alta no São Paulo pelos bons resultados da equipe no Campeonato Brasileiro, Diego Aguirre chegou a ser cotado para assumir a seleção do Uruguai em caso de saída do atual treinador Oscar Tabárez. Em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo (05), Aguirre disse que isso não acontecerá agora e que pretende cumprir o contrato com o São Paulo.

Aguirre foi entrevistado por Walter Casagrande, que questionou se o treinador sonha em dirigir a seleção uruguaia. "Em algum momento pode acontecer e sinceramente não estou pensando nessa possibilidade. Claro que ser treinador da seleção de seu país é um orgulho para qualquer treinador, mas vejo para o futuro. Estou tão focado e feliz no São Paulo", disse.

Casagrande lembrou o caso de Juan Carlos Osório, que deixou o São Paulo para assumir a seleção do México e de Edgardo Bauza, que saiu do time do Morumbi rumo à Argentina. Aguirre afirmou que o caso não se repetirá. "O que aconteceu antes não tem nada a ver, agora é diferente. Eu quero ficar aqui, quero cumprir meu contrato, estou falando isso desde o primeiro dia e isso não vai mudar", ressaltou.

Aguirre ainda explicou a polêmica substituição de Nenê no jogo do time contra o Cruzeiro, no último final de semana. "Não aconteceu nada. Está tudo tranquilo. São coisas normais. Eu prefiro um jogador que fique bravo e não um que esteja contente por estar no banco. Tem que ser competitivo e o Nenê é competitivo. Está claro que fui eu que tomei a decisão e eles respeitam".

O técnico ainda falou sobre treinar times brasileiros. "Aqui tem cobrança rodada a rodada, eu me senti aceito e cobrado. Tem um pouco resistência, mas é normal como qualquer outra. Não foi exagerado por ser estrangeiro, mas sim por ser treinador. Eu me sinto feliz na verdade. Vir para um time do tamanho do São Paulo é talvez o máximo desafio da minha carreira".