Empresa apaga propaganda com CR7 que provocava Neymar e concorrente
Na última sexta-feira (3), a Unilever fez uma ação com o shampoo Clear Men e o garoto-propaganda Cristiano Ronaldo, provocando o atacante do PSG e a empresa rival, a P&G, dona da marca Gillette. Nesta terça (7), a publicação foi apagada da rede social.
A reportagem do UOL Esporte procurou a empresa para o posicionamento sobre o caso. A marca da Unilever negou qualquer ligação com Neymar e a Gillette.
"A Clear esclarece que o objetivo do post foi anunciar a variante Queda Control, lançada esse ano junto com o novo portfólio da marca", disse em nota enviada à reportagem.
A propaganda do shampoo Clear Men seguia moldes similares da ação realizada com Neymar e a Gillette. A diferença está no texto e no protagonista. O vídeo publicado nas redes sociais da marca da empresa Unilever mostra uma sequência de imagens do jogador português com as frases: “Sabe por que eu nunca caio? Porque uso Clear Queda Control”.
O vídeo, que faz alusão aos exageros de Neymar na Copa do Mundo, ainda é complementado pela seguinte legenda: “Se você tem problema com queda, não precisa pedir desculpas. É só usar Clear Queda Control”. No Facebook, os internautas sacaram a provocação a Neymar e entraram na brincadeira.
A disputa não é somente no campo, é no mercado. A Unilever, que tem Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda do Clear, é concorrente da P&G, dona da marca Gillette, que fez a ação com Neymar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.