Topo

Empresa apaga propaganda com CR7 que provocava Neymar e concorrente

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 15h03

Na última sexta-feira (3), a Unilever  fez uma ação com o shampoo  Clear Men e o garoto-propaganda Cristiano Ronaldo, provocando o atacante do PSG e a empresa rival, a P&G, dona da marca Gillette. Nesta terça (7), a publicação foi apagada da rede social.

A reportagem do UOL Esporte procurou a empresa para o posicionamento sobre o caso. A marca da Unilever negou qualquer ligação com Neymar e a Gillette.

"A Clear esclarece que o objetivo do post foi anunciar a variante Queda Control, lançada esse ano junto com o novo portfólio da marca", disse em nota enviada à reportagem. 

A propaganda do shampoo Clear Men seguia moldes similares da ação realizada com Neymar e a Gillette. A diferença está no texto e no protagonista. O vídeo publicado nas redes sociais da marca da empresa Unilever mostra uma sequência de imagens do jogador português com as frases: “Sabe por que eu nunca caio? Porque uso Clear Queda Control”.

O vídeo, que faz alusão aos exageros de Neymar na Copa do Mundo, ainda é complementado pela seguinte legenda: “Se você tem problema com queda, não precisa pedir desculpas. É só usar Clear Queda Control”. No Facebook, os internautas sacaram a provocação a Neymar e entraram na brincadeira.

A disputa não é somente no campo, é no mercado. A Unilever, que tem Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda do Clear, é concorrente da P&G, dona da marca Gillette, que fez a ação com Neymar.